Portal Caparaó - Com eleição informatizada, Manhuaçu elege novos conselheiros tutelares
Geral

Com eleição informatizada, Manhuaçu elege novos conselheiros tutelares

07/10/2019 - Atualizado em 08/10/2019 07h34

MANHUAÇU (MG) - Novos conselheiros tutelares foram eleitos para atuar em todos os municípios do Brasil a partir do próximo ano. A eleição para Conselho Tutelar ocorreu em todo o país neste domingo (6/10).

Os conselheiros eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 e atuarão até o fim de 2023.

Segundo o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmddca) e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, votação ocorreu deforma muito tranquila em Manhuaçu. Foram dois locais de votação: no distrito de São Pedro do Avaí e no Colégio Tiradentes na cidade.

Apesar de muitos cidadãos criticarem e cobrarem ações dos conselheiros tutelares, a participação mesmo foi pequena. Somente 1.751 eleitores foram votar.

A seleção para o conselho tutelar envolveu uma avaliação e, os aprovados, foram para a escolha popular, através de votação. Os cinco mais votados serão titulares e os demais suplentes.

RESULTADO DE MANHUAÇU

  1. Vanilda – 355 votos
  2. Loren Barreto - 196
  3. Silvana Avelar - 190
  4. Aline de Freitas - 179
  5. Cida (Maria Aparecida) - 154
  6. Fernanda Black - 146
  7. Arrail Borel - 127
  8. Maria Inez - 113
  9. Camila Muniz - 98
  10. Ana Carolina Barbosa - 62
  11. Kelly Mendes - 59
  12. José Martins  -42

Nulos - 27

Brancos – 3

As urnas eletrônicas foram disponibilizadas pelo Cartório Eleitoral da Comarca, o que agilizou e certificou ainda mais a confiabilidade das ações realizadas. “Agradecemos à Prefeita Cici Magalhães por sempre priorizar os trabalhos da Assistência Social junto à Administração, ao Juiz Eleitoral da Comarca, Dr. Walteir José da Silva, e ao Savele Xavier e toda a equipe do Cartório Eleitoral pela disponibilidade das urnas e toda a atenção dispensada para que tudo ocorresse de forma tão organizada e transparente. Nesta inovação tecnológica do processo de votação e de apuração, Manhuaçu se destaca e a população é a maior beneficiada”, pontuou Giuzaina.

Em Manhuaçu, o Conselho Tutelar recebeu veículo novo no ano de 2018, além de outras melhorias. O órgão funciona na Rua José Coelho de Vasconcelos, 162, no Bairro Bom Pastor.

Redação do Portal Caparaó - Com informações da Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.