Portal Caparaó - SAAE revitaliza elevatória de água do bairro Colina
Geral

SAAE revitaliza elevatória de água do bairro Colina

08/10/2019

MANHUAÇU (MG)- Após a interligação através do sistema de zona de pressão, trabalho já divulgado pelo SAAE Manhuaçu, a Elevatória de Água Tratada do Bairro Colina passou por total revitalização em sua estrutura física e operacional.

A reforma faz parte dos trabalhos que a Autarquia tem como previsão para o ano de 2019 e 2020, que é reestruturar e melhorar todas as elevatórias de Manhuaçu e distritos, em parceria com a Prefeita Cici Magalhães e a Prefeitura Municipal.

De acordo com o diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho, além de satisfatório, esteticamente, é importante serem feitas reformas nas casas de bombas, pois já se encontram antigas, comprometendo seu funcionamento adequado. “Temos como missão, reformar tanto em Manhuaçu, quanto nos distritos, todas as elevatórias utilizadas para o abastecimento. As mudanças serão feitas na parte de revestimentos, como na parte funcional, quando necessário.”

BENEFÍCIOS AOS BAIRROS VIZINHOS

No Bairro Colina, foram concluídas, com exceção da separação por zona de pressão, a separação dos reservatórios do Bairro Colina e Pinheiro, a troca de bombas na Rua Duarte Peixoto, que beneficia exclusivamente a casa de bombas do Colina, e uma rede também na mesma rua para dar sustentação ao abastecimento nos bairros da parte alta (Colina, Pinheiro, Catuaí, Residencial Bom Pastor e Matinha).

Segundo o Assessor Técnico, Márcio Bahia, a ampliação de uma nova rede de água na Rua Duarte Peixoto, serviu para dar uma suporte ao abastecimento referido à casa de bombas que foi revitalizada. “Não eliminamos a rede antiga, apenas acrescentamos uma nova para aumentar a vazão em relação ao bombeamento de água para as partes altas. Além disso, substituímos a rede de alimentação e colocamos canos galvanizados que seriam necessários para um melhor desempenho.”

Também foi feito o acabamento da casa de bombas, com cimentação em toda a área, impermeabilização do reservatório e pintura.

Todas as melhorias realizadas no local e na parte de redes tiveram como foco principal solucionar os problemas frequentes referente à falta de água das localidades citadas, principalmente nos bairros Matinha e Pinheiro.

Assessoria de Imprensa- SAAE Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.