Portal Caparaó - Hospital César Leite inaugura brinquedoteca
Geral

Hospital César Leite inaugura brinquedoteca

12/11/2019 - Atualizado em 12/11/2019 13h10

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite presenteou os pacientes pediátricos da unidade com um espaço muito especial e importante para o lazer e conforto de toda criançada: uma brinquedoteca. A cerimônia foi realizada na manhã de segunda-feira, 11/11, e foi marcada por muita emoção.

A brinquedoteca é um espaço que valoriza a saúde e o ato de brincar, pois a criança que é internada deve dar continuidade ao seu desenvolvimento físico, motor e de linguagem.

A mobilização em torno da criação do espaço foi grande. O HCL recebeu várias doações que permitem o funcionamento do local. O Diretor Assistencial Chardson Paixão explica que “lápis de cor e giz de cera, por exemplo, são doados para a criança depois que ela deixa o hospital, devido as normas de controle hospitalar. Recebemos várias doações e isso vai permitir um trabalho permanente com as crianças”.

Ele ressaltou que o setor terá o apoio também dos voluntários que atuam no Hospital César Leite. “Foi uma grande conquista aos nossos pequenos, que agora podem ter um tempinho para brincar e se divertir, mesmo estando em uma unidade hospitalar. Um lugar aconchegante, colorido que ajuda a minimizar os efeitos das doenças e seus tratamentos”.

HOMENAGEM

A inauguração também foi marcada por muita emoção. Colaboradores e conselheiros do HCL participaram da entrega do novo espaço. A grande surpresa foi a escolha da homenagem: a brinquedoteca recebeu o nome da colaboradora Geralda Majela Marques, a carismática Geraldinha, que faleceu num acidente há um ano.

A filha Mariana e o esposo Leandro estiveram descerrando a placa acompanhados do Provedor Sebastião Onofre, o presidente do Conselho Superior Ady Rodrigues e o diretor assistencial Chardson Paixão.

Para o provedor Sebastião Onofre, a homenagem foi especial. “Todos aqui se lembram da alegria, da bondade da Geraldinha. Essa homenagem foi uma ideia acolhida por todos nós e que ficará eternizada nesse local. É bem o nosso sentimento de gratidão que queremos lembrar também com essa homenagem a essa colaboradora. A brinquedoteca vai proporcionar às crianças momentos de alegria, visto que se trata de um local para brincar e conhecer outras crianças também hospitalizadas. Isso aqui contribui de maneira positiva para a recuperação delas”, pontuou.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.