Portal Caparaó - Faleceu o gestor do circuito turístico Pico da Bandeira, Francisco Melo
Geral

Faleceu o gestor do circuito turístico Pico da Bandeira, Francisco Melo

11/12/2019 - Atualizado em 11/12/2019 18h04

ESPERA FELIZ (MG) - O Circuito Turístico Pico da Bandeira está em luto. Faleceu o gestor da entidade e grande incentivador e apaixonado pelo turismo mineiro e regional: Francisco José Melo da Silva, 63 anos.

De acordo com as informações da Polícia Militar, Francisco Melo foi encontrado morto em casa pela faxineira. Ela contou que ele sofria problemas cardíacos e percebeu que não fazia contato desde domingo.

Na noite desta terça-feira, por volta de 22 horas, foi até o apartamento dele no centro de Espera Feliz. Francisco foi encontrado caído sem sinais vitais.

Francisco Melo era um apaixonado e grande mobilizador pelo turismo da região. Ao longo dos anos, por conta de muita dedicação dele, o circuito turístico Pico da Bandeira foi organizado e se consolidou com a participação de vários municípios da região.

Em Espera Feliz, também estava à frente da gestão do turismo municipal. Ao longo da sua trajetória, ainda foi presidente da Fecitur (Federação das Associações dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais).

Nas redes sociais, gestores da área de turismo e cultura das cidades da região e empreendedores do trade turístico regional manifestaram pesar pelo falecimento de Francisco Melo.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.