Portal Caparaó - Polícia Militar realiza operação de combate a receptação de aparelhos celulares
Segurança

Polícia Militar realiza operação de combate a receptação de aparelhos celulares

13/12/2019

PONTE NOVA (MG) - Polícia Militar de Ponte Nova realizou uma operação em toda a cidade de combate a receptação de aparelhos celulares de origem criminosa. A ação foi nesta quinta, 12/12.

Foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão em 20 estabelecimentos comerciais e verificados os IMEI e notas fiscais de mais de mil celulares em toda a cidade.

Antes da operação os militares receberam instruções sobre a utilização do aplicativo institucional QApp no que tange a verificação de números de IMEI de celulares. Após a instrução os militares se deslocaram aos estabelecimentos comerciais especializados em manutenção e venda de aparelhos celulares e deram cumprimento aos Mandados, verificando todos os celulares, novos ou usados que estavam presentes em cada loja.

Ao final da operação, foram localizados dois aparelhos com sinalização furto/roubo e foram apreendidos outros quatro aparelhos novos que não possuíam nota fiscal.

Além disso, a ação dos militares foi extremamente importante no sentido de mapear os estabelecimentos especializados nesses serviços e orientar os comerciantes quanto a medidas de prevenção relacionadas a manutenção/desbloqueio de aparelhos com origem duvidosa.

A operação foi muito elogiada na cidade, inclusive, pelos próprios comerciantes que também são alvos de furtos/roubos de aparelhos celulares.

Outras operações com a mesma natureza serão desencadeadas com intuito de combater essa modalidade criminosa que tanto incomoda a população pontenovense.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.