Portal Caparaó - Corrida do Café é adiada para agosto em Manhuaçu
Esportes

Corrida do Café é adiada para agosto em Manhuaçu

02/04/2020 - Atualizado em 03/04/2020 09h36

MANHUAÇU (MG) - Devido a situação da pandemia de coronavírus, a IV Corrida do Café promovida pela Associação de Corredores de Rua de Manhuaçu (AMACORR), que seria realizada no dia 24 de maio foi cancelada e nova data foi definida pela diretoria. Estará acontecendo no dia 09 de agosto, véspera da festa do Padroeiro da cidade, São Lourenço.

Segundo a diretoria e organização, a razão do adiamento é a cautela dos representantes da  prova, atletas participantes, assistentes e público. Assim visa reduzir a propagação do novo vírus, já que a corrida reúne centenas de pessoas.

A medida foi tomada depois do Decreto Municipal suspendendo atividades e seguindo orientações das autoridades ligadas à saúde a nível nacional, estadual e municipal, para evitar aglomeração. Outros detalhes programados ficaram comprometidos e se faz necessário readequar, além da preocupação da diretoria em proporcionar o melhor aos atletas.

Em entrevista, o presidente da AMACORR, Sérgio Renato Pereira destaca que embora haja necessidade de mudança, as pessoas poderão continuar realizando a inscrição para participar do evento, que se tornou tradição na região.

Sérgio Pereira conta ainda que até agora mais de 50% das inscrições já foram realizadas e isso demonstra que todos gostam de participar da atividade. “Atletas que não se inscreveram podem fazer pela internet”, explica.

Inscrição neste endereço: https://www.suainscricao.com/evento/iii-corrida-do-cafe

Eduardo Satil / Tribuna do Leste

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.