Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu entrega a Farmácia Municipal Juarez Eloi à população
Geral

Prefeitura de Manhuaçu entrega a Farmácia Municipal Juarez Eloi à população

18/05/2020 - Atualizado em 19/05/2020 08h39

MANHUAÇU (MG) - Numa solenidade simples e restrita a poucos convidados e funcionários da Farmácia Municipal, a Prefeita Cici Magalhães, o Vice Renato da Banca e a Secretária de Saúde, Karina dos Santos Gama realizaram a entrega da nova Farmácia Municipal à população de Manhuaçu.

A nova Farmácia Municipal recebeu o nome de Vereador Juarez Eloi, uma homenagem ao vereador que morreu vítima de acidente de trânsito, juntamente com a sua companheira a então Secretária Municipal Giuzaina Gregório.

Também se fizeram presentes, os Vereadores Jorge do Ibéria, Vantuil Martins e o presidente da Câmara, o Vereador Juninho Linhares, além de Glorinha Eloi e Juninho Elói irmã e sobrinho do Vereador.

Momento de Emoção

Em suas palavras, a Prefeita destacou o companheirismo e humildade de Juarez Elói. “Conheci o Juarez Elói, logo quando mudei para Manhuaçu e sempre essa pessoa simples e prestativa que todos conhecemos. Não queríamos dar o nome dele à essa unidade, queríamos ele aqui nesta solenidade, mas infelizmente não foi possível. Então queremos lembrar dele através das coisas boas que ele proporcionou a toda comunidade”, disse a Prefeita Cici Magalhães.

Emocionada, Glorinha Elói, agradeceu a homenagem prestada em memória do seu irmão. “Juarez viveu para ajudar ao próximo, tudo que ele fazia era em prol dos mais necessitados e dos amigos e hoje estar aqui presente representando a família do meu irmão é muito gratificante. Não tenho palavras para agradecer, a todos vocês o nosso muito obrigado”, enaltece Maria da Glória, a Glorinha Elói.

Nova espaço com mais comodidade e conforto

Antes localizada na rua Olímpio Vargas, próximo à praça Antônio Brum, o local oferecia pouco espaço e comodidade para a comunidade, chegando a formar filas do lado fora do estabelecimento.

O novo espaço está localizado no bairro Bom Pastor, anexo ao Centro Vida e próximo ao Fórum Desembargador Alonso Starling, oferecendo mais conforto à população, num lugar mais amplo, com sala de atendimento, banheiro com acessibilidade, almoxarifado, além de cinco funcionários para a realização do atendimento.

Na entrega oficial a Secretária de Saúde, Karina Gama, ressaltou a importância de oferecer a estrutura necessária para a qualidade no atendimento.

“Na nova sede da Farmácia Municipal, agora, todos podem aguardar sentados, em lugar arejado e sem demora, já que aumentamos o número de atendentes, ” afirmou a secretária.

“Estamos trabalhando e aperfeiçoando o atendimento da Farmácia Municipal. O cidadão merece ter acesso a medicação num local digno e com agilidade no atendimento, ” destacou a prefeita Cici Magalhães.

A entrega da Farmácia Municipal aconteceu numa solenidade simples atendendo a todos os protocolos do Ministério da Saúde, como o uso de máscara, higienização com álcool em gel e outros.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.