Portal Caparaó - Acidente mata aposentado na MG-111; cratera é apontada como causa
Segurança

Acidente mata aposentado na MG-111; cratera é apontada como causa

22/05/2020 - Atualizado em 22/05/2020 12h26

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar Rodoviária registrou mais um acidente no km 71 da MG-111, entre Manhuaçu e Simonésia. Um passageiro morreu. Moradores e motoristas apontam um buraco na pista como causa do acidente.

A colisão foi no início da noite de quinta, 21/05, e envolveu um caminhão guincho de Manhuaçu e um VW Gol da Prefeitura de Conceição de Ipanema, que retornava de Muriaé com quatro passageiros, conduzido por Antônio Carlos Cardoso.

O acidente foi na região do Córrego do Bálsamo, em frente à igreja católica, onde a água que desde por uma encosta se acumula na pista formando uma enorme cratera. De acordo com as informações preliminares, a colisão aconteceu justamente quando os veículos se cruzavam. O caminhão passou sobre a cratera na pista, atingiu a lateral do Gol, onde estava a vítima fatal.

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado. “O condutor do Gol apresenta escoriações e suspeita de fratura no braço direito, enquanto outros três passageiros não se feriram. Já Onir Eler, de 78 anos, que estava no banco atrás do motorista, sofreu traumatismo grave e morreu no local”, disse Sargento Eduardo Dias.

O prefeito de Conceição de Ipanema, Samuel Lopes Lima, e o Secretário de Saúde, Alessandro Paulo Lemos, lamentaram o ocorrido. “Mais uma vez nossas estradas mal conservadas fazem mais uma vítima. Dessa vez, um cidadão humilde e trabalhador. Mesmo com a idade avançada, o senhor Onir gostava de lidar com seus afazeres do dia a dia, infelizmente perdeu a vida nesse acidente”, disse o prefeito.

A prefeitura de Conceição de Ipanema prestou toda assistência aos ocupantes do veículo e aos familiares do senhor Onir Eler.

É segundo acidente grave nos últimos 30 dias no mesmo local, mas o primeiro com vítima fatal. No início do mês, dois automóveis bateram de frente quando um motorista tentou desviar do mesmo buraco.

Já foram feitas cobranças ao DEER-MG para uma solução para o problema, mas nada foi resolvido até agora.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.