Portal Caparaó - Espingarda e pássaros são apreendidos na zona rural de Caputira
Segurança

Espingarda e pássaros são apreendidos na zona rural de Caputira

23/05/2020

CAPUTIRA (MG) - A Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu apreendeu dois pássaros e uma espingarda na zona rural de Caputira.

Cumprindo mandado de busca e apreensão, os policiais compareceram numa residência e localizaram uma espingarda calibre 32, 13 cartuchos recarregados e ainda dois pássaros da fauna silvestre (Trinca-ferro) sem o devido registro no órgão ambiental.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por manter os pássaros em cativeiro.  Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil e terá que pagar uma multa de R$ 3.897,18.

A arma de fogo pertence ao pai do adolescente. O homem não estava em casa e não foi localizado.

O Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, Tenente Rodrigues ressalta que a comunidade pode contribuir para com o trabalho da Polícia Militar de Meio Ambiente através das denúncias anônimas feitas ao disque denúncia pelo telefone 181. O sigilo é garantido. “As ações para promover segurança ao homem do campo são frequentes e o combate à caça e captura de animais silvestres continuará diuturnamente”.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.