Portal Caparaó - Câmara de Manhuaçu inaugura Centro de Atendimento ao Cidadão
Política

Câmara de Manhuaçu inaugura Centro de Atendimento ao Cidadão

23/05/2020 - Atualizado em 24/05/2020 08h30

MANHUAÇU (MG) - Os moradores de Manhuaçu têm mais um aparato na hora de elaborar currículos, obter documentos pela internet, cadastro em cursos de formação cidadã e muito mais. Isso porque a Câmara Municipal de Manhuaçu inaugurou, na tarde desta quinta-feira, 21/05, o CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão). A solenidade contou apenas com a presença dos vereadores e funcionários devidamente usando máscaras.

Instalado no hall de entrada da Casa Legislativa, o CAC funciona de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 18h00, com dois guichês de atendimento aos moradores. No local, os usuários podem contar ainda com serviços gratuitos de agendamento para solicitação de carteira de identidade, expedição de documentos que possam ser obtidos gratuitamente pela internet, encaminhamento aos programas sociais do município e apoio à realização de debates. Os serviços são prestados com as devidas precauções devido à Pandemia do Coronavírus.

 “Quando assumimos a presidência da Câmara, nosso maior objetivo era fazer com que a casa do povo, fosse de fato uma ferramenta de representatividade do povo de Manhuaçu, colocando o Legislativo Municipal no seu lugar de protagonismo no desenvolvimento de nossa cidade. Para concretizar esse objetivo, estabelecemos como lema de nossa gestão o trabalho, o diálogo e a transparência. Com a inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão, esperamos que o povo de tenha nesse espaço, um ponto de auxilio na solução das suas mais diversas demandas. Não queremos que nenhum cidadão saia da Câmara, através do CAC, sem um caminho de como solucionar o problema demandado. Os nossos servidores estarão no CAC prontos para atender, instruir e buscar uma solução para cada cidadão que buscar por auxilio”, ressaltou o Presidente Inspetor Juninho Linhares.

 “Sabemos que é muito comum, sobretudo, entre as pessoas mais simples de nosso município, que por falta de instrução ou por excesso de burocracia, ficarem vagando de setor a setor, muitas vezes sem ter solução para demandas consideradas simples. Ai entra o papel do Centro de Atendimento ao Cidadão, onde o cidadão terá o devido suporte para buscar nos mais diversos órgãos públicos o acesso ao serviço público pretendido. A inauguração do CAC e é um marco para concretização de direitos básicos à população”, acrescentou Linhares.

Confira os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC):

Agendamento para a solicitação de documentos.

Agendamento para recadastramento de biometria.

Apoio à realização de debates na Casa Legislativa.

Auxílio na elaboração de currículos.

Expedição de documentos que possam ser obtidos gratuitamente pela internet.

Orientações quanto ao funcionamento interno da Câmara.

Encaminhamento aos benefícios sociais municipais.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.