Portal Caparaó - Manhuaçu se despede do ex-prefeito Geraldo Perígolo
Política

Manhuaçu se despede do ex-prefeito Geraldo Perígolo

26/05/2020 - Atualizado em 27/05/2020 09h08

MANHUAÇU (MG) - Foi sepultado no início da tarde desta terça-feira, 26/05, o corpo do ex-prefeito de Manhuaçu, Geraldo Perígolo.

De família tradicional e muito querida em Manhuaçu e região, Geraldo Perígolo era agricultor e foi empresário na cidade. Ao longo de sua trajetória, foi secretário municipal de Assistência Social entre 1995 e 1996, ano em que se candidatou e foi eleito com 53% dos votos da época. Administrou o município no mandato 1997 a 2000.

Geraldo Perígolo tinha 78 anos. Em outubro do ano passado, sofreu ferimentos graves, num acidente de trânsito, numa estrada vicinal, na região do Córrego do Baú, zona rural de Matipó.

Faleceu durante a madrugada desta terça e foi sepultado no cemitério Campo das Flores no início da tarde.

HUMILDADE E CARÁTER

Geraldo Perígolo era reconhecido pela trajetória simples e cordialidade com que tratava todos. Atuava de forma dedicada na política municipal, onde mantinha enorme simpatia dos eleitores e liderança entre diversos segmentos políticos.

O ex-vereador e advogado Dr. Maurício Júnior destacou o exemplo do tio: “’Bem-aventurados os puros de coração (...)’ #GeraldoPerígolo. Orgulho de ser seu sobrinho, de ser seu amigo, confidente e companheiro. Tinha um coração puro, com muita bondade nele e amor ao próximo. Deus lhe concedeu sabedoria, humildade e força, assim pôde ajudar a muitos. Marcou positivamente muitas vidas. Sofreu injustiças, manteve-se firme na Fé e no trabalho e bondade. A Misericórdia de Deus o alcança!!!”

Também nas redes sociais, muitas pessoas manifestaram a homenagem ao ex-prefeito e lembraram de seu caráter e humildade.

“Enquanto viveu, só deixou bons exemplos. Homem de fé, trabalhador, honesto, bondoso, amigo e apaixonado por Manhuaçu e pelos manhuaçuenses. O legado que deixa, não só para os seus familiares, mas para todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele é gigantesco. Adeus, meu amigo! Aos familiares e amigos minhas sinceras condolências”, destacou o advogado Dr. Juca Miranda.

Em outra mensagem, Dácio Andrade destacou que “o  senhor Geraldo Perígolo deixa um legado do bem. Sempre foi um ser humano especial, tolerante e cordial. Na política sempre optou em ficar do lado dos mais pobres e dos mais necessitados. Descanse em paz”.

Maria Jose Rodrigues Bittencourt também falou da dor da partida de Geraldo Perígolo. “Não há palavras para expressar este momento de tanta dor! Que o Sr. Geraldo esteja sendo recebido no plano espiritual com o acolhimento que ele sempre nos dispensou”.

Da mesma forma, o empresário Mateus Baia Alves despediu-se “Que Deus te acolha meu líder, homem bondoso e simples um verdadeiro ser voltado para o povo. Meus sinceros sentimentos”.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.