Portal Caparaó - Carangola: Proerd também com os pais
Geral

Carangola: Proerd também com os pais

06/03/2009 - Atualizado em 09/03/2009 10h46

A Polícia Militar de Carangola, por intermédio do policial e instrutor do PROERD (Programa Educacional de de resistência às Drogas e à Violência) Cabo Eros, realizou no dia 03, terça-feira, a primeira reunião do curso dirigido aos pais dos alunos participantes do programa.

O programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais com base no projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistence Education), implantado em Los Angeles, Estados Unidos. O PROERD tem como objetivo evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes na sociedade. As aulas são ministradas por policiais fardados à alunos de quarta e sexta séries do ensino fundamental, divididas em dez módulos, tendo ao final a formatura.

O programa foi implantado em Carangola no ano de 2004. Neste ano, o instrutor Cabo Eros, realizou a primeira reunião do curso voltado para os pais dos alunos. A reunião aconteceu na Escola IMEC e contou com a participação de 26 pais de crianças pertencentes à escola e ainda com a direção da mesma. O curso projetado para os pais, consistirá em cinco encontros. O instrutor Cabo Eros estará apresentando os objetivos do PROERD, bem como mostrando a importância da participação de forma efetiva dos pais para o sucesso do programa.

O curso voltado para os pais, denominado “Currículo PROERD para Pais”, será o primeiro na área do 47° Batalhão de  Polícia Militar (sediado em Muriaé) e traz muitas expectativas para os participantes e principalmente para o instrutor. “Vai ser mais uma importante ferramenta de trabalho no combate às drogas e à violência”, ressaltou o Cabo Eros. Com informações da 75 Cia Esp PM - 06/03/09 - 13:46 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.