Portal Caparaó - Prefeitura começa a fazer georreferenciamento de imóveis em Manhuaçu
Economia

Prefeitura começa a fazer georreferenciamento de imóveis em Manhuaçu

29/08/2020 - Atualizado em 30/08/2020 08h34

MANHUAÇU (MG) - Um helicóptero da empresa contratada pela Prefeitura de Manhuaçu iniciou neste sábado, 29/08, o mapeamento aéreo da cidade e dos distritos para o projeto de regularização fundiária.

É a primeira etapa do processo que vai delimitar todas as ruas e imóveis do município a fim de proporcionar a emissão de documento de posse. O procedimento será concluído com a entrega das escrituras registradas em cartório aos proprietários.

Além de beneficiar a população, o programa prevê a implantação de sistema de informações geográficas para modernização administrativa e tributária do município de Manhuaçu e demarcação do sistema viário.

Ao mesmo tempo que é feito o georreferenciamento, a empresa contratada pela Prefeitura de Manhuaçu inicia o trabalho de cadastramento, que poderá ter parceria entre a Secretaria de Fazenda e associações de moradores, grupos e lideranças comunitárias.

Todas as pessoas com renda de até três salários mínimos estarão inclusos no REURB-S, que garante todo o procedimento de registro do imóvel gratuitamente. Quem não se enquadrar na primeira faixa, será classificado no REURB-E, onde a família paga apenas os custos do cartório para registro.

É importante frisar que o programa de regularização da Prefeitura de Manhuaçu é parte de um financiamento que não poderia ser alterado para o combate ao Coronavírus. Os recursos do contrato foram celebrados através do Banco do Brasil.

Segundo a empresa informou, os sobrevoos para o mapeamento devem durar três dias.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.