Portal Caparaó - Carnaval em Manhuaçu termina em clima de tranqüilidade
Entretenimento

Carnaval em Manhuaçu termina em clima de tranqüilidade

19/02/2007 - Atualizado em 21/02/2007 16h50

 

Famílias inteiras participaram das quatro noites do Carnaval 2007, promovido pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio do Departamento Municipal de Cultura. Quatro atrações animaram o domingo de Carnaval na praça cinco de novembro: Bloco do Mé (São Vicente), Amarrotados (Petrina), Papagaio (Santa Luzia) e a Escola de Samba do Bairro Matinha. A noite foi fechada com um super show da banda Primeira Classe. No sábado e na terça, a festa foi animada com a banda Commodors e na segunda a atração foi o grupo Pakerê.  Veja as fotos da folia em Manhuaçu.  

Ao lado do Prefeito Sérgio Breder, foliões abriram a programação no sábado. A prefeitura decorou as ruas do centro e montou estrutura com palco e sonorização. Em quatro dias de festa, a prefeitura trouxe apresentações musicais para diversão dos foliões no centro da cidade. “Preparamos uma programação que satisfaz os mais variados gostos e o resultado foi positivo. Ficamos muito felizes com a reação do público, que não parou um só minuto”, disse a diretora de Cultura Rose Mary Miranda Catta Preta.

Sobre a boa presença de público, já que muitos mineiros vão para a praia, o prefeito destacou que a praça ficou lotada em todos os dias de festa. “O povo de Manhuaçu está de parabéns por tornar ainda mais bonita esta festa preparada com tanta dedicação. Não podemos deixar o Carnaval sem comemoração”, completou. Além da animação, a segurança foi uma das características do Carnaval realizado em Manhuaçu. “Nos quatro dias de Carnaval não houve registro de ocorrência grave. A população tem colaborado”, observou o capitão Wanderson Santiago. Além do mais, tanto a Polícia Militar quanto a Civil e os Bombeiros, colocaram vários profissionais no empenho de dar mais segurança aos foliões. Qualquer início de tumulto era controlado rapidamente.

DESFILE

No domingo e na terça-feira, a atração foi o desfile no centro de Manhuaçu. Petrina e São Vicente abriram a festa com blocos animados e baterias que arrancaram aplausos do público.

O destaque ainda foi o Papagaio com muita animação e um momento de homenagem ao jovem Felipe (que faleceu vítima de afogamento há 15 dias) e foi lembrando em declarações de pura emoção dos amigos e membros da agremiação.

O encerramento foi com a Escola de Samba Unidos da Matinha. Com um samba enredo na ponta da língua, os foliões desfilaram com muitas coreografias e fantasias bem elaboradas, mantendo a tradição de contar as belezas da fauna e da flora da Amazônia. A escola teve comissão de frente, ala das baianas, carro alegórico, mestre-sala e porta bandeira e uma bateria incrível.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Manhuaçu - 19/02/07 - 17:18 - Atualizada 21/02/07 - 00:12 

 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.