Portal Caparaó - Sede da Superintendência de Saúde é inaugurada em Manhuaçu
Geral

Sede da Superintendência de Saúde é inaugurada em Manhuaçu

31/12/2020 - Atualizado em 01/01/2021 12h02

MANHUAÇU (MG) - Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira, 30/12, a nova sede da Superintendência Regional de Saúde, que passa a funcionar no antigo prédio do Paço Municipal. Bem localizado na área central da cidade, o prédio foi totalmente reformado para receber toda a estrutura da Superintendência de Saúde, que por muitos anos funcionou na cidade de Manhumirim.

A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Cici Magalhães, vice-prefeito, Renato da Banca, representante da Secretaria de Governo, Ibiraty Martins, Superintendente Regional de Saúde, Juliano Estanislau, Secretários, diretora da Superintendência Regional de Educação, Vitória Magalhães, Delegado Regional, Carlos Roberto de Souza, Comandante do Corpo de Bombeiros, Ten. Flávio Mota e a nova Secretaria Municipal de Saúde, Ana Lígia de Assis, que estará assumindo o cargo na próxima segunda-feira.

A Superintendência Regional de Saúde atenderá 34 municípios sob sua jurisdição, que são os municípios de Carangola, Espera Feliz , Tombos , Abre Campo , Pedra Bonita , Taparuba , Divino , Caiana , Pocrane , Mutum , Ipanema , São José Mantimento , Caparaó , Alto Caparaó , Matipó , Orizânia, Martins Soares, Santana do Manhuaçu , Simonésia , Lajinha, Pedra Dourada , Chalé ,Reduto , Luisburgo , S J Manhuaçu , Conceição Ipanema , Santa Margarida, Alto Jequitibá , Caputira , Durandé , Faria Lemos, Fervedouro , Manhumirim , Pedra Dourada.

O Superintendente Regional de Saúde, Juliano Estanislau explica que a transferência da sede administrativa faz parte de uma mudança, na estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Saúde, para ficar mais próxima dos estabelecimentos e municípios, que serão atendidos. “Com a criação de novas Superintendências, para a integralização dos procedimentos necessários à sua transferência, Manhuaçu foi contemplada por ser uma cidade polo regional”, destaca.

Com a inauguração, nos próximos dias inicia-se o processo de mudança de mobiliários e medicamentos. Não há previsão para o início do atendimento aos municípios.

Segundo o representante da Secretaria de Governo, Ibiraty Martins, o Estado atravessa um momento delicado para o enfrentamento ao novo coronovírus. Por isso, o cumprimento às regras como o uso de álcool gel, distanciamento social para evitar contaminação tem sido uma ação contínua de orientação por parte do governo.

Ao falar da instalação da SRS em Manhuaçu, a prefeita Cici Magalhães disse que deixa o governo com a sensação do dever cumprido. Segundo ela, desde que trabalhou na antiga Gerência Regional de Saúde tinha a vontade de que Manhuaçu sediasse a tão importante estrutura de saúde. “É para mim um momento importante. Encerro meu mandato frente ao município, mas deixo aqui mais essa conquista tão relevante para a cidade e, também para outros municípios que terão mais facilidade para buscar os medicamentos. O nosso esforço valeu a pena”, frisou Cici Magalhães.

Eduardo Satil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.