Portal Caparaó - Meia Maratona é sucesso na região
Esportes

Meia Maratona é sucesso na região

30/12/2009 - Atualizado em 30/12/2009 22h29
Meia Maratona serviu para unir as cidades

A região comemorou uma das principais realizações do esporte em 2009. A Meia Maratona de Natal. O evento reuniu atletas profissionais para uma prova de 16 km. A corrida em percurso médio foi uma realização do Programa Conexão Rural, da rádio Terra FM e da Fundação Bom Jesus de Manhumirim.

A idéia da 1ª Meia Maratona de Natal surgiu durante a primeira Favoc (Feira de Agronegócio da Vertente Ocidental do Caparaó) realizada no meio do ano. Com o apoio do comércio de Manhumirim e Manhuaçu, foi possível premiar o vencedor com uma moto novinha. Isso motivou grandes equipes, como a do Cruzeiro de Belo Horizonte, que enviou o campeão da 1ª edição da corrida.

A grande prova de maratona da região aconteceu no dia 23 de Dezembro. A cidade “Dínamo” parou para acompanhar o desempenho dos atletas. Cerca de 90 maratonistas participaram.

A PROVA

A largada aconteceu às quatro da tarde em Alto Jequitibá. As rádios Manhumirim AM e Terra FM transmitiram ao vivo a prova com a narração de Valdir Vieira. Uma equipe com sonorização se postou em frente à chegada, no coreto central da cidade. O veículo de som cedido pela rádio Fonte de Vida acompanhou o trajeto levando também a transmissão por onde passava. Toda a Meia Maratona foi documentada em vídeo pela TV Catuaí com o cinegrafista João Batista Romão e Repórter Teógenes Nazaré.

Os quatro atletas do Cruzeiro se revezaram na liderança até o nono km do trajeto. A prova foi bastante equilibrada com a disputa entre “Pantanal”, “João Gary”, “Chiclete” e Luciano Coelho, corredores celestes. Mas, a partir daí, Pantanal foi o dono da prova e venceu com tranqüilidade com o tempo de 47 minutos e 39 segundos; levando uma moto 0 km 150 cilindradas. João Gary foi o segundo e a revelação Cruzeirense, “Chiclete” fechou o podium na terceira posição.

Atletas percorreram 16 quilômetros

Os atletas de Manhumirim e região que participaram da corrida foram observados por um dos ícones do atletismo brasileiro desta categoria do Cruzeiro, Alexandre Minardi. Alexandre elogiou muito o esforço dos atletas da região e destacou o belo desempenho do jovem corredor de Reduto, Sebastião Coraci que foi o quinto colocado recebendo o prêmio de R$ 300.00Veteranos em Maratonas também deram show, exemplo: José Luiz Guimarães de Manhumirim, Gerson Galdino de Manhuaçu e outros. Doacir Nunes de 39 anos foi o atleta de Manhumirim com melhor desempenho.

Lindomar o “Pantanal”, o vencedor da Meia Maratona de Manhumirim, já integrou a seleção brasileira de atletismo na cidade de Chiba no Japão.

ESFORÇO RECOMPENSADO

Equipe da organização do evento esportivo

Muita gente trabalhou para que o sonho da 1ª Meia Maratona de Natal fosse realizado. Diretores e funcionários da Fundação Bom Jesus e vários voluntários se envolveram do início ao fim. Mas o destaque do PORTAL CAPARAÓ ESPORTE vai para os incansáveis Padre João Lúcio Benfica (Presidente da Fundação Bom Jesus) e Rogério Carvalho (Programa Conexão Rural) que estiveram na frente da organização. Como grandes empreendedores e especialmente sonhadores, trouxeram para Alto Jequitibá e Manhumirim, uma grande prova esportiva que já tem lugar garantido no calendário esportivo dos grandes eventos regionais.

Klayrton de Souza - Jornalista e apresentador dos programas Bola na Rede (TV Catuaí) e Futebol Total (Rádio Manhuaçu)
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.