Portal Caparaó - Começou a 15ª Olimpíada do Trabalhador
Esportes

Começou a 15ª Olimpíada do Trabalhador

10/04/2010 - Atualizado em 10/04/2010 09h13
Começou a 15ª Olimpíada do Trabalhador

Há quinze anos, a ACIAM promove e estimula o esporte entre os jovens e trabalhadores em Manhuaçu. Nesta semana, a entidade empresarial abriu a 15ª edição das Olimpíadas do Trabalhador. É a maior competição esportiva de toda a região, reunindo centenas de trabalhadores, representantes de várias empresas em dezoito modalidades diferentes.

A festa do esporte começou na segunda-feira, 05, e se estende com jogos até o dia 1º de Maio, quando será comemorado o dia do trabalhador. O Presidente da ACIAM, Toninho Gama, lembrou que a competição começou na primeira gestão dele, em 1996, e de lá para cá se consolidou por dar oportunidades para todas as modalidades, incentivar os jovens e promover a disputa saudável entre os trabalhadores. “A ACIAM tem como papel incentivar essas ações. É um momento de lazer e confraternização em que a torcida, a família e os amigos participam. É uma grande vantagem para nós ver o clube cheio e perceber que nossas ações também repercutem junto aos trabalhadores”, destacou.

A festa de abertura foi marcada por uma cerimônia e duas partidas do futsal. O atleta Ronaldo Aguiar, da equipe da Santa Clara conduziu a Tocha Olímpica e o atleta Reginaldo Neiva, do Centro de Atividades do Trabalhador Nagib Mansur (ACIAM/Sesi) fez o juramento.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Presidente da Aciam Toninho Gama e o Prefeito Adejair Barros coordenaram a abertura

São dezoito modalidades: Handebol; Xadrez; Futsal; Corrida Rústica; Futsal Máster; Mountain Bike; Voleibol; Ciclismo/Speed; Basquetebol; Truco; Peteca, Buraco, Futebol Soçaite Máster, Taekwondo; Dama; Tênis de Campo; Tênis de Mesa e Natação Estilo Crawn 25 metros. Além do espaço do clube, são utilizadas áreas da AABB e da UBA para algumas disputas.

TRADIÇÃO

O Secretário de Esportes de Manhuaçu, Agildo Soares Dutra, argumenta que o evento se tornou uma tradição e hoje a Olimpíada é reconhecida pela quantidade de modalidades esportivas. “A Prefeitura de Manhuaçu e a Secretaria de Esportes são parceiras dessa realização da ACIAM. Não existe uma competição que movimenta o esporte, envolve familiares e amigos e colegas de empresa como essa em Manhuaçu. Enfim, é um momento de confraternização”.

Além da parceria Aciam e Prefeitura Municipal, o Gerente Administrativo do Clube, Delano Garcia, conta que a competição tem o patrocínio do Plancel, Kintana, Microplan/Autocom, Sicoob.

Atletas durante a abertura da competição

Delano argumenta que a Olimpíada ainda divulga muitas das ações esportivas e sociais da Aciam, desenvolvidas através do Clube. “Além de ser uma oportunidade para conhecer a estrutura e participar das atividades de esporte, o público conhece os projetos sociais, como as ações com jovens, atividades com a terceira idade e para o bem estar do trabalhador e da comunidade que desenvolvemos aqui”.

Na abertura da competição, o Prefeito Adejair Barros também reafirmou o apoio da Prefeitura Municipal. “Nosso apoio é fundamental. A prefeitura tem que participar e estamos aqui para apoiar e estimular o que for preciso no esporte. Eu acho que esporte é a saída para o jovem e para as famílias. Ele ajuda na integração, ajuda na saúde e no bem estar de todos”, argumenta.

Após a abertura oficial, houve os primeiros confrontos do futsal. No primeiro jogo a Santa Clara venceu o Sesi Clube pelo placar de 4 a 3. Na outra partida, a Lac Esportes bateu a Bahia Corretora pelo placar de 10 a 4.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.