Portal Caparaó - Reduto investe no Minas Olímpica
Esportes

Reduto investe no Minas Olímpica

20/04/2010
Material entregue para os jovens do Minas Olímpica em Reduto

Instalado no município em setembro de 2009, o Programa Minas Olímpica tem apresentado bons resultados para as crianças e adolescentes de Reduto. A iniciativa, desenvolvida entre a Secretaria de Esportes de Minas Gerais e a Prefeitura, preenche o tempo dos participantes, antes ocioso, com atividades esportivas, de artes e orientação sobre saúde.

A coordenação pretende ampliar a abrangência do programa, buscando diminuir a evasão dos alunos e o envolvimento dos pais. Os estudantes, quando não estão na escola, participam de atividades voltadas para a interação so-cial, alimentação saudável, sexualidade e até coordenação motora. Isso tem contribuído para a formação dos participantes do programa e melhorado o desempenho deles na escola.

Além dos uniformes, outros materiais como bolas, coletes e traves, chegaram para serem usados no Minas Olímpica.

Senisi Rocha - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.