Portal Caparaó - Aciam e Sesi apóiam 200 crianças
Esportes

Aciam e Sesi apóiam 200 crianças

08/05/2010 - Atualizado em 08/05/2010 10h32

Lazer, cultura e outros valores passam pelo trabalho desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM). Através de parceria com o SESI, no Centro de Atividades do Trabalhador Nagib Mansur, duzentas crianças e adolescentes participam do projeto Atletas do Futuro.

Lançado em agosto de 2009, o Programa Atletas do Futuro é sucesso no clube em Manhuaçu. A ACIAM e o Sesi promovem anualmente uma série de competições esportivas e incentivam a presença do trabalhador, desfrutando o lazer no CAT Nagib Mansur.

Crianças recebem uniformes do Projeto Atletas do Futuro

O projeto é parte do compromisso social da entidade com a população de Manhuaçu. São duzentas crianças e adolescentes que recebem aulas gratuitas de futsal e natação com professores formados ou nos últimos anos do curso de Educação Física. “São duas aulas por semana de uma hora. Eles recebem uniforme completo (short, camisa e meião) para praticar Futsal e material para aprenderem natação (sunga, maiô e touca). Realmente é um projeto muito bom e que nos dá orgulho de ver os resultados com os garotos”, afirma o professor e coordenador de esportes do clube Zezé Picada.

Apesar do esporte já ser reconhecido como instrumento para a inclusão social e para a formação moral e física do indivíduo, ainda são poucas as iniciativas de incentivo a prática esportiva. “Lazer, cultura e outros valores naturais adquiridos com a prática do esporte são metas almejadas pela Aciam ao incentivar esse tipo de atividade. Temos visto que é importante oferecer esse apoio à comunidade e é justamente esse o papel que estamos cumprindo através do clube”, ressalta o presidente da Aciam, Toninho Gama.

Toninho explica que para a entidade o trabalhador também precisa de mais espaços de lazer e incentivo para participar de competições e jogos. “Todos os anos realizamos as olimpíadas do trabalhador, copa de natação e torneios de futsal e outras modalidades. Temos que oferecer sempre mais e, no caso desse projeto, estamos incentivando desde os mais novos”, ressalta.

Programa Atletas do Futuro no clube Sesi/ACIAM

O objetivo do Programa Atletas do Futuro é propiciar a prática esportiva, promovendo o desenvolvimento físico, pessoal e social o que influi e estimula no desenvolvimento das crianças e jovens participantes. “Todo o programa é desenvolvido gratuitamente para os meninos e meninas dos bairros próximos ao clube”, afirma Zezé Picada, que lembra que existe o programa também para quem tem condições de pagar.

As aulas acontecem de segunda a sábado no período da manhã e tarde.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.