Portal Caparaó - Passeio Ciclístico é neste domingo em Manhuaçu
Esportes

Passeio Ciclístico é neste domingo em Manhuaçu

12/06/2010
Passeio Ciclístico espera repetir o sucesso de 2009 (foto de arquivo)

Mais de cinco toneladas de alimentos já foram arrecadadas nas inscrições para a 9ª edição do Passeio Ciclístico em Favor da Vida, organizado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar. O evento acontece neste final de semana com dois momentos distintos na cidade. No sábado, houve brincadeiras para as crianças na sede do quartel, e no domingo, o passeio de bicicletas pelas ruas de Manhuaçu.

A expectativa da organização, é que a arrecadação chegue a dez toneladas de alimentos, comparando com o resultado do ano passado, em que nove toneladas e meia foram arrecadadas. Segundo o Assessor de Comunicação Organizacional do 11º BPM, Tenente Schuab, as pessoas interessadas em se inscrever poderão na hora do evento. Esse ano a camisa é personalizada com as cores verde e amarelo no clima da torcida pelo Brasil na Copa do Mundo. “Convocamos a população para que participe”, destacou o militar.

DOIS EVENTOS

Este ano serão dois eventos distintos. No sábado, 12, houve uma atividade com as crianças menores no pátio do batalhão. “Foi uma forma de envolver as crianças com bicicletas de rodinhas e velotrol em uma tarde de brincadeiras, apresentação do canil, pula-pula e outras brincadeiras. O objetivo foi incutir nelas o gosto pelo passeio e pela atividade esportiva.”, afirma.

O passeio acontece no domingo, a partir de 9 horas, com concentração na Praça Cinco de Novembro, no Centro. O percurso seguirá pelas ruas de maior trânsito, como acontece todos os anos.

Além do incentivo ao esporte e à participação da família, o passeio ciclístico tem como grande meta a conscientização sobre as regras de trânsito e o papel do ciclista. “Todo o passeio é focado na educação no trânsito, seguindo as regras de circulação e divulgando uma mensagem importante, especialmente por causa da presença de crianças e adolescentes”, afirma Schuab.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.