Portal Caparaó - Reforma da Matriz fica pronta para o dia do Padroeiro
Geral

Reforma da Matriz fica pronta para o dia do Padroeiro

03/08/2007 - Atualizado em 06/08/2007 10h05

A Igreja Matriz de São Lourenço passa por reformas em sua pintura interna e externa. Às vésperas da festa do padroeiro da cidade, no dia 10 de agosto, a obra foi considerada necessária para manter a beleza e a segurança do local. O principal problema eram infiltrações.

Iniciada em 1917, a construção foi concluída pouco mais de dez anos depois, pelo Monsenhor José Maria Gonzalez. Várias foram as reformas que mudaram um pouco dos contornos internos e externos da matriz no centro de Manhuaçu.

Considerada um cartão postal da cidade, a Igreja compõe um cenário perfeito com a Praça Cordovil Pinto Coelho, de onde uma imagem do Padroeiro São Lourenço parece observar os manhuaçuenses e visitantes.

INFILTRAÇÃO

A igreja matriz vinha apresentando problemas com infiltrações. Tanto a pintura interna quanto os detalhes da fachada estava danificados. Durante o mês, pedreiros e pintores trabalharam na recuperação do telhado e na eliminação das infiltrações. Um outro grupo chegou a se dedicar a restauração da pintura interna.

A última grande reforma foi há dez anos. O templo católico era pintando em tons de cinza e ganhou as cores atuais. O pároco Padre Renato Borges explica que as cores azul e mostarda serão mantida na pintura externa.

Ele acredita que tudo será finalizado para a festa do padroeiro no dia 10 de agosto. Segundo o sacerdote, apesar das obras, nenhuma das atividades da igreja chegou a ser interrompida nesse período. “Tínhamos que fazer as obras ainda no período de estiagem, mas sem interferir nas atividades da paróquia”, afirmou.

Carlos Henrique Cruz - 03/08/07 - 07:23 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.