Portal Caparaó - Grupo anuncia criação da TV dos Vales
Geral

Grupo anuncia criação da TV dos Vales

27/02/2007 - Atualizado em 05/03/2007 22h13
Um dos oito sócios do grupo empresarial responsável pela criação da TV dos Vales, Carlos Wagner Fernandes revelou que Manhuaçu está no rol de oito cidades previstas para receber o sinal da nova emissora de televisão, até o final do ano. Além da cidade, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo, Governador Valadares, Caratinga, Teófilo Otoni e Belo Oriente serão contempladas inicialmente com o sinal. A lista total já tem 30 localidades. Na próxima semana, ele estará em Brasília para protocolar o processo no Ministério das Comunicações. Até o final do ano, ainda de acordo com o empresário, 100, das 160 cidades dos Vales do Aço, Rio Doce e Jequitinhonha programadas para a cobertura da TV dos Vales estarão recebendo o sinal da emissora. Carlos Wagner explicou que, nos próximos dias, ele estará visitando os prefeitos destas cidades para comunicar oficialmente a criação da TV dos Vales, enquanto sua equipe técnica fará a identificação dos pontos estratégicos para instalação dos repetidores de sinal da emissora. Segundo ele, os municípios não terão nenhuma despesa com a instalação dos repetidores.

Segundo o empresário Carlos Wagner Fernandes, a instalação da TV dos Vales está seguindo fielmente o cronograma traçado para sua inauguração em maio. Ele revelou que os equipamentos vindos do exterior estão chegando por via marítima e passando pelo processo alfandegário. “Está tudo correndo dentro do previsto”, disse.

Com investimentos de R$ 7 milhões, sistema de operação totalmente digitalizado e transmissão via satélite, a TV dos Vales terá sua sede em Coronel Fabriciano, pois a concessão do governo federal foi assegurada para esta cidade em 1997. Mas além do estúdio local, a emissora contará ainda com um estúdio em Ipatinga e outro em Governador Valadares.

Até o momento, a possibilidade da TV dos Vales se afiliar à Rede Recod é de 99 por cento, mas Carlos Wagner não esconde que vem recebendo propostas vantajosas de outras emissoras.

PROGRAMAÇÃO

Está acertado que a TV dos Vales terá por enquanto duas horas diárias de programação regional, mas com possibilidade da grade local ir crescendo aos poucos. Carlos Wagner adianta que a emissora terá seu foco centralizado no jornalismo e toda a programação transmitida ao vivo. Inicialmente, a grade de programação contará com dois jornalismos de 30 minutos cada (manhã e noite) e um programa de variedades entre 13 e 14h.

No horário entre 12h30 e 13h será transmitido um programa esportivo que apresentará, inclusive, uma bancada com representantes do Social (de Coronel Fabriciano), do Ipatinga e do Democrata (de Governador Valadares). 27/02/07 - 13:48 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.