Portal Caparaó - Incêndio consome 2 hectares da RPPN da Matinha
Agronégocios

Incêndio consome 2 hectares da RPPN da Matinha

24/08/2007 - Atualizado em 27/08/2007 15h53

“Eu, meu sócio e meu sobrinho estávamos trabalhando numa casa no bairro Pinheiro, quando observamos a fumaça no meio da mata. Tomamos a iniciativa de tentar combater o incêndio, ligamos para o Osmar, esposo da Vera Pinheiro, que acionou o Corpo de Bombeiros” explicou Laurentino de Souza, um dos voluntários que apagaram as chamas.

ANIMAIS

O fato triste que chamou a atenção de moradores das proximidades e das pessoas que apagavam o fogo foi a morte de macaco. Na tentativa de escapar das chamas, ele subiu pelo cabo de aço de sustentação de um poste e encostou no fio de alta tensão. O macaquinho morreu eletrocutado.

A Policia Militar de Meio Ambiente, o ambientalista Eduardo Bazem e o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Matinha, José Maria, acompanharam o trabalho dos funcionários da Companhia Força e Luz na retirada do animal da rede elétrica.

De acordo com o Cabo Félix, é muito difícil localizar um responsável numa situação como esta. “Além de ser lugar próximo a um campo de futebol, existem muitas residências nas proximidades e o fogo se propaga muito rápido”, afirmou. O local fica a mais de 700 metros de altitude.

O militar lamentou o dano ambiental: “É muito triste a gente ver uma situação como esta, o meio ambiente perde muito com isso. Nós temos que fazer um trabalho de conscientização com os moradores das proximidades para que ajudem a olhar essa área e lutar pela sua preservação”.

Durante a retirada do Macaco da rede elétrica foi possível observar a presença de outros macacos pulando nas arvores próximas do local.

Jailton Pereira - 24/08/07 - 08:12 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.