Portal Caparaó - Depois das chuvas, obras são retomadas
Geral

Depois das chuvas, obras são retomadas

03/03/2007 - Atualizado em 13/03/2007 08h43

Passado o período de chuvas mais intensas, as obras de melhorias e infra-estrutura em bairros da cidade e distritos foram retomadas pela administração municipal. Apesar de alguns serviços não terem sido paralisados, em algumas obras foi impossível evitar o atraso. Em comunidades como o bairro Catuaí e o distrito de Vilanova, os serviços já ganharam novo ritmo essa semana.

Foram quase quatro meses de chuvas intensas e isso prejudicou o andamento de muitas obras. No bairro Catuaí, o vereador Rômulo do Carmo Rodrigues cita o exemplo da rua Almerinda.

“Agora com o tempo mais firme, foram reiniciadas as obras para ligar a rede pluvial ate a rua Odilon Batista e dar reinicio ao calçamento com bloquetes”, explica. Ele conta que o bairro Catuai já recebeu algumas melhorias em infra-estrutura, como as ruas Mário Nogueira e Zélia Rodrigues.

Segundo ele, “aos poucos o bairro vai sendo melhorado e urbanizado. Outras ruas necessitam de melhorias. O trecho da rua Altair Cruz está muito precário, mas já fomos lá com o Secretario de Obras Adejair de Barros e os engenheiros para priorizar aquele local”.

Rômulo explica que o bairro Catuaí tem recebido uma atenção especial na administração do prefeito Sérgio Breder e que a atitude dos moradores tem ajudado. “Há três anos eu acompanho e cito o exemplo do bairro Catuai. Eles se reúnem regularmente e estão muito avançados nas suas lutas. Conseguiram melhorias porque também vemos, em geral, uma vontade dos moradores em fazer acontecer as coisas”, elogiou. Ele comentou a organização da associação de moradores e até o movimento para a construção da Capela do Sagrado Coração de Jesus. “Ainda tem problemas, mas juntos vamos atingir a totalidade das obras que eles precisam”, garantiu.

VILANOVA

No distrito de Vilanova, o vereador Jorge Augusto Pereira, o Jorge do Ibéria, conta que o quadro é de obras constantes. Ele argumenta que desde que o Prefeito Sérgio Breder assumiu a comunidade não parou de ser beneficiada. “Lógico que ainda tem muito há ser feito, afinal foram anos de abandono, mas se compararmos com o quadro que tínhamos há dois anos, a realidade é muito melhor”, destacou.

Jorge não mediu elogios ao Prefeito Sérgio Breder e ao Secretário de Obras Adejair de Barros por conta do calçamento de várias ruas no distrito. “O serviço está sendo executado com a qualidade que Vilanova precisa. Temos obras de construção de redes pluviais e de esgoto que esperávamos há vários anos, além do calçamento que mudou a imagem da nossa comunidade”, argumenta.

Segundo o vereador, o distrito é um dos mais necessitados de obras e vai receber novos investimentos em breve. “Estamos planejando as obras para o calçamento e a praça da igreja, além de outros benefícios também na parte alta”, adianta.

Jorge fez questão de lembrar também os investimentos em saneamento básico. Além de redes de esgoto, o Saae construiu o maior projeto de tratamento de água que o distrito já viu. “Temos que reconhecer o trabalho do Gentil Pazeli e de toda a equipe de funcionários”, elogiou.

Carlos Henrique Cruz - 05/03/07 - 09:34

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.