Portal Caparaó - Grupo SIM e AMM promovem curso do Super Simples
Economia

Grupo SIM e AMM promovem curso do Super Simples

27/08/2007 - Atualizado em 14/12/2015 16h43

Até o dia 29 de agosto, estão abertas as inscrições para o curso “Super Simples - Impactos da LC 123/2006 nas atividades tributárias Municipais” promovido pelo SIM-Instituto de Gestão Fiscal em parceria com a AMM - Associação Mineira de Municípios. O curso acontece nos dias 4 e 5 de setembro, no SENAC (Rua Hilda Vargas Leitão de Almeida, 60. Alfa Sul - Manhuaçu).

O curso “Super Simples - Impactos da LC 123/2006 nas atividades tributárias Municipais” tem como objetivo esclarecer sobre os impactos da LC 123/2006 – Simples Nacional - nas atividades do Fisco Municipal – Aspectos Gerais da aplicabilidade da Lei Complementar pelos Municípios.

Durante o curso, serão abordados assuntos como aplicação da lei municipal para tributação do ISSQN, fim dos benefícios fiscais (guerra fiscal), alteração da competência municipal, repasse dos valores municipais, migração do antigo regime – Simples Federal para Simples Nacional, e principalmente como implantar a lei no seu município - leis e decretos a serem elaborados. Tais informações são de fundamental importância para que os municípios fiquem em dia com as regras do Simples Nacional, que estão em vigência desde o dia 1o de julho de 2007.

São oferecidas 60 vagas para Servidores Públicos Municipais da área de Receitas Próprias, Secretários de Fazenda , Agentes Administrativos, Fiscais Fazendários, Chefes de Setor e de Departamento de Tributos.

A ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis na Agenda de Cursos do Portal SIM - www.gruposim.com.br ou no site da Associação Mineira de Municípios - www.amm-mg.org.br.

Ministrantes

O curso Super Simples - Impactos da LC 123/2006 nas atividades tributárias Municipais será ministrado por Edna Meneses e Marcílio Melo, integrantes do grupo de trabalho sobre o Super Simples do SIM - Instituto de Gestão Fiscal junto à AMM-Associação Mineira de Municípios.

Edna Meneses - Gerente do SIM-Instituto de Gestão Fiscal, mestre em Engenharia de Produção pela UFSC, pós-graduanda em Direito Tributário na PUC Minas e professora em diversas universidades.

Marcilio Melo – Consultor especialista em Receitas Próprias Municipais do Gestec Municipal. Contabilista, Assessor e Consultor Tributário Municipal, graduando em Direito e em Gestão Pública.

Parceria

O curso Super Simples - Impactos da LC 123/2006 nas atividades tributárias Municipais é mais um resultado da parceria de sucesso entre o SIM-Instituto de Gestão Fiscal e a AMM - Associação Mineira de Municípios.

Firmada em setembro de 2006, a parceria busca promover a realização conjunta de atividades, programas e projetos de desenvolvimento institucional, científico, tecnológico e sócio econômico, por meio de cooperações, intercâmbios e trabalhos de interesse comum, tendo em vista a complementaridade de recursos humanos, financeiros e materiais, e a natureza bilateral das atividades a serem desenvolvidas.

  Curso Super Simples em Manhuaçu

Inscrições: Até 29 de agosto

Data: 4 e 5 de setembro

Local: SENAC - Rua Hilda Vargas Leitão de Almeida, 60. Alfa Sul.

Informações e inscrições: www.gruposim.com.br e www.amm-mg.org.br, ou pelos telefones (31) 3339-2300 e (31) 2125-2413.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.