Portal Caparaó - Morador do Sagrada Familia ganha moto 0km no Tributo Premiado
Geral

Morador do Sagrada Familia ganha moto 0km no Tributo Premiado

04/09/2007 - Atualizado em 06/09/2007 07h49
O caminhoneiro Itaci das Graças Miranda ganhou a motocicleta Suzuki Intruder 0 km sorteada na promoção Tributo Premiado, da Prefeitura de Manhuaçu. Ele pagou o IPTU 2007 em dia e foi o primeiro contemplado do sorteio, que ainda tem um microcomputador, uma televisão e um automóvel até o final do ano.   O sorteio foi realizado na entrada do Paço Municipal com a presença dos membros da comissão de fiscalização, composta pelo Secretário de Fazenda Marco Antônio, o Coordenador do Procon Tiago Bracks, o presidente da Aciam André Farrath, o presidente da CDL José Alves de Aguiar, o vereador Toninho Gama, o presidente do Coamma Vasco Fernando e o Chefe da Assessoria de Gabinete Juca Miranda.

Com a presença de alguns contribuintes, funcionários e secretários municipais, coube ao Prefeito de Taparuba, Luiz Bonifácio Silva (Lilico) pegar o cupom premiado. O morador da Praça Martins Fraga, no bairro Sagrada Família, Itaci Miranda foi o primeiro contemplado.

O prefeito Sérgio Breder, acompanhado do vereador Rômulo do Carmo Rodrigues, assistiu ao sorteio e destacou que a iniciativa foi uma forma de estimular os contribuintes e de reconhecer aqueles que pagam em dia as suas contas com a prefeitura.

“O Tributo Premiado estimula e premia os bons contribuintes. Nesta segunda, horas antes do sorteio, ainda tínhamos pessoas trocando seus impostos e notas fiscais de serviços pelas guias. É um movimento muito interessante”, afirmou o prefeito. O concurso ainda irá sortear um computador, uma televisão de 29 polegadas e um automóvel zero quilômetro para os contribuintes adimplentes da cidade.

TROCA OBRIGATÓRIA

Marco Antônio explica que a procura está muito boa. “Muitos dos contribuintes que quitaram o IPTU já vieram e trocaram seus impostos pagos pelo cupom para concorrer. Queremos falar aos contribuintes, não só de IPTU, mas de ISS e aqueles que utilizam serviços para trocarem também suas notas de serviços para os outros sorteios”, explica.

Ele orienta que todos devem ir até a Secretaria de Fazenda para trocar a guia pelo cupom. Não basta pagar o imposto, é preciso que a pessoa preencha o cupom para o sorteio dos prêmios. Segundo ele, se todos deixarem para a última hora pode haver tumulto. “O processo é rápido e simples, sem dificuldade. A pessoa apresenta o documento pago e nós já entregamos o cupom. Essa última semana, depois que colocamos os prêmios em frente a prefeitura, o movimento aumentou”, avalia.

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS

Outra orientação do secretário é quanto a nota fiscal de serviços ou o recibo de serviços. “Toda pessoa que utilizar serviços de um médico, dentista ou advogado ou uma empresa de prestação de serviços, como uma oficina, assistência técnica, escola de idiomas ou uma lavanderia, deve exigir a nota ou o recibo de serviços. A cada cem reais em notas, a pessoa pode vir a prefeitura e trocar pelo cupom para concorrer aos prêmios”, finaliza.

Carlos Henrique Cruz - 04/09/07 -10:07 - portalcaparao@gmail.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.