Portal Caparaó - Destaque Esportivo: Confira a Seleção do Esporte em Manhuaçu
Esportes

Destaque Esportivo: Confira a Seleção do Esporte em Manhuaçu

09/03/2007 - Atualizado em 16/03/2007 11h41

Uma noite de gala no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel premiou os melhores do esporte regional em 2006. Entre 81 atletas e profissionais ligados ao esporte foram premiados os 27 melhores, além de destacado o apoio de empresas e entidades à promoção do 1º Prêmio Destaque Esportivo. A iniciativa ainda garantiu uma surpresa a mais aos participantes. Zezinho Gasolina deu um show de humor e descontração junto ao público que lotou o evento na noite desta sexta-feira.

O “Oscar” do esporte manhuaçuense teve a participação da Aciam/Sesi e das empresas Unimed, LAC Esportes, UBA, Máster Celular, Santa Clara, Sicoob, Marinho Esportes e Ortophisio. A promoção foi da Secretaria de Esportes de Manhuaçu e Atenas Promoções Esportivas.

Na noite especial, com direito a transmissão pela TV Catuaí, a presença de autoridades da cidade abrilhantou a premiação. O o Prefeito de Manhuaçu Sergio Breder, a vereadora Maria Imaculada acompanhada de vários vereadores, o Presidente da Aciam André Farrath, o Juiz de Direito Vinícius Ristori, Secretário de Esportes Agildo Soares, Delegado Regional Dr. Lourival Silva Pereira, o diretor da TV Catuaí Padre João Lúcio Benfica, o presidente da UBA e gerente do Sesi Delano Garcia e os dirigentes das empresas apoiadoras participaram da noite de gala.

HUMOR

Contrariando o ditado que o talento da terra não é reconhecido, Marcos Palácio, o Marquinhos DJ, fez sucesso junto ao público presente num show surpresa preparado pela organização. Com seu carismático personagem do Zezinho Gasolina ele fez o público se divertir no evento esportivo.

Distribuindo autógrafos e falando de sua carreira, o talentoso manhuaçuense parabenizou a iniciativa dos organizadores e ressaltou sua alegria em se apresentar na terra natal.

PREMIADOS

Além de um destaque especial para os apoiadores do evento, a Atenas e a Secretaria de Esportes de Manhuaçu fez da noite festiva do esporte um prêmio que ficará marcado na história da cidade.

A seleção de craques do esporte manhuaçuense foi definida depois de pesquisas apuradas pelos organizadores. A listagem com os nomes dos indicados foi divulgada no domingo e durante a semana toda a expectativa foi para saber os vencedores de cada uma das 27 categorias.

Em clima de Oscar e com uma produção singular, os nomes dos vencedores foram anunciados para a vibração dos atletas e emoção dos familiares e amigos.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA PREMIAÇÃO - ATENAS PROMOÇÕES ESPORTIVAS E SECRETARIA DE ESPORTES 

Confira os ganhadores do 1º Troféu Destaque Esportivo:

Basquetebol - Rainer

Bicicross - Jurandir “Potinho”

Capoeira - Carmélio Jr

Ciclismo – André

Corrida Rústica - Tião Pintor

Dama - João Franciny

Esportes de Aventura - Valdetário

Futebol - Guilherme Xexéu

Futsal Feminino - Graziela

Futsal Masculino - Ronaldo

Handebol Feminino - Nívea

Handebol Masculino - Lucas Puri

Mountain Bike - Romildo

Natação Feminino - Natália

Natação Masculino - Silas

Peteca Masculino - Marcos Coutinho

Skate - Lincoln Marques

Tae Kwon Do Feminino- Ana

Tae Kwon Do Masculino - Bruno Rocha

Tênis Feminino - Michele

Tênis Masculino - Vítor

Tênis de Mesa - Valtinho

Trilheiros (Moto) Richard  

Vôlei - Erick

Xadrez - Cláudio Lutfalla

Árbitro - Liliane Araújo

Técnico Destaque – Fernando, Maikron e José Augusto

BOM EXEMPLO

A cerimônia de premiação foi marcada pelo bom exemplo. Para o prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder, a homenagem aos esportistas de destaque de 2006 é uma forma de incentivo aos que se destacaram em suas modalidades. “É um reconhecimento àqueles que sempre priorizaram o bom jogo, limpo, bonito e sem violência, competindo com harmonia e respeito em todos os esportes”.

Para o presidente da Aciam, a iniciativa foi muito bem elaborada e deve ser repetida nos próximos anos. “É bom esse tipo de homenagem da sociedade, além de ter o reconhecimento do trabalho que vêm mostrando em suas modalidades, os esportistas são incentivados e apresentados como modelo para os mais jovens”, afirmou André Farrath.

Reportagem Carlos Henrique Cruz - 10/03/07 - 08:10 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.