Portal Caparaó - Espera Feliz: Terceiro festival de Teatro de Rua começou
Entretenimento

Espera Feliz: Terceiro festival de Teatro de Rua começou

28/09/2007 - Atualizado em 01/10/2007 08h17

O Festival de Teatro de Rua Stênio Garcia é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Espera Feliz/MG, através do Departamento de Cultura, e tem como objetivo contribuir para a difusão de novas culturas no município e descentralizar os espaços de exibição de espetáculos teatrais, propondo “novos palcos” no centro e nos bairros da cidade, a fim de alcançar a população que costumeiramente não tem acesso a esse tipo de arte. O Festival surgiu da necessidade não só de criar esse espaço, mas, sobretudo de consagrá-lo como ponto de encontro e plataforma de apresentação das obras de diretores, atores, dramaturgos, intérpretes-criadores, performers, cenógrafos, figurinistas, técnicos e tantos outros trabalhadores das artes cênicas do país.

O evento iniciou-se 2005 e vem a cada ano se consolidando como um importante espaço de exibição da produção teatral na cidade, de discussão, de intercâmbio de idéias e linguagens, de formação de platéia e de democratização do acesso às artes e ao espetáculo, tornando todos, artistas e público, vencedores nesse processo.

A terceira Edição do Festival começou nesta quinta e se estende até domingo e terá duas categorias para espetáculos de rua – adulto e Infantil, totalizando 10 espetáculos e Mostra Paralela que acontecerá em várias localidades do município. Além da exibição dos espetáculos, serão realizadas oficinas e experimentações.

O encerramento será no dia 30 de setembro de 2007, na Pça. Cira Rosa de Assis com a premiação do melhor grupo e as premiações individuais, além da entrega dos certificados de participação a todos os atores e grupos.

Confira a programação completa no site do evento. Clique aqui

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.