Portal Caparaó - Depois de cinco meses sem Fumaph, Manhuaçu ganha novo local de eventos
Entretenimento

Depois de cinco meses sem Fumaph, Manhuaçu ganha novo local de eventos

03/10/2007 - Atualizado em 07/10/2007 11h21

A entrega oficial do Parque de Exposições “Fernando Lopes”, na Ponte da Aldeia, nesta quinta-feira, marca também a inauguração de uma nova fase de eventos em Manhuaçu. Desde que a Fumaph foi interditada, em abril, a cidade foi relegada ao segundo plano em relação a grandes shows. Com o novo local, estruturado e organizado de acordo com as normas de segurança do Corpo de Bombeiros, não há mais motivo para choro.

A última festa na Fumaph foi o show do Bonde do Forró, no dia 31 de março. Desde então, a direção da entidade já tentou recuperar o local de festas, mas encontra entraves na estrutura e na vizinhança, por causa do barulho.

Apesar das tentativas de liberar o local, a prefeitura optou por enfrentar um outro desafio. Assumiu a administração do Parque de Exposições por dez anos em acordo com o Sindicato Rural e investiu nas obras necessárias ao local, que estava abandonado.

Em dois meses e meio, foram construídas novas barracas em alvenaria, reformado o salão de eventos, erguida uma sala para polícia, reformados banheiros e palco. Todo o local foi murado, a rede elétrica e de iluminação foi toda substituída e modernizada e o pátio asfaltado.

“No primeiro dia da festa, o público vai conhecer uma área de camarotes em estrutura metálica, porém o plano é construir também camarotes definitivos. Reformamos os canteiros e até as fontes foram reativadas”, explica o prefeito Sérgio Breder, que acompanhou todas as etapas de obras pessoalmente.

SEGURANÇA

No quesito segurança, o parque ganhou cinco saídas de emergências sinalizadas, todas as barracas dispõem de extintores de incêndio e tudo foi sinalizado.

“Estamos nos preparativos finais. O público vai encontrar um parque de exposições renovado, com muita segurança e com uma ótima estrutura de shows”, destaca o diretor de Cultura Altair Campos.

A Feira da Paz tem uma programação diversificada este ano. Vai desde bandas de rock, axé, forró e dance aos shows com cantores católicos e evangélicos.

Para receber um público estimado em 20 mil pessoas por dia, o diretor de cultura, o prefeito, Bombeiros e a Polícia Militar se reuniram para definir algumas mudanças no trânsito.

“Recomendamos que utilizem meios alternativos, já que haverá ônibus o tempo todo. A orientação principal é que os veículos sejam guardados nos estacionamentos às margens da BR-262. A ponte de acesso ao parque será exclusiva para a passagem de pessoas”, orienta Campos Júnior.

Os estacionamentos foram acertados com as entidades participantes. Os terrenos e pátios de empresas serão utilizados e o recurso será destinado às associações beneficentes. A Feira da Paz contempla 18 entidades neste ano.

Outra mudança fundamental é o acesso pela Vila Deolinda e Bairro Lajinha: “Como a ponte não será utilizada por veículos, aquele acesso por trás só será liberado para veículos oficiais, bandas, bombeiros, ambulâncias, polícia e veículos de moradores do trecho”.

A preocupação principal da prefeitura é ter uma festa de qualidade e com toda segurança. “O efetivo da Polícia Militar é o maior de todos os tempos e ainda temos mais de 70 seguranças particulares. As famílias podem se deslocar tranqüilas para o parque para que tenhamos uma festa que faça jus ao seu nome: de muita paz”, finalizou Altair Campos Júnior.   Jailton Pereira / Carlos Henrique Cruz - 03/10/07 - 23:29 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.