Portal Caparaó - Feira da Paz começa com homenagens
Entretenimento

Feira da Paz começa com homenagens

05/10/2007 - Atualizado em 09/10/2007 08h33
  A entrega oficial do Parque de Exposições “Fernando Lopes”, na Ponte da Aldeia, nesta quinta-feira, marcou também a inauguração de uma nova fase de eventos em Manhuaçu. A 30ª Feira da Paz começou em clima de bênçãos com a celebração e shows de temática católica.   A noite foi brilhante para o Prefeito Sérgio Breder ao homenagear os ex-prefeitos Fernando Lopes e Camillo Felipe Nacif, o patrono da Feira da Paz, evento que ele plantou há 30 anos.   Desde que a Fumaph foi interditada, em abril, Manhuaçu foi relegada ao segundo plano em relação a grandes shows. Com o novo local, estruturado e organizado de acordo com as normas de segurança do Corpo de Bombeiros, não há mais motivo para choro. Foi no clima de alegria pelo novo espaço que o Prefeito Sérgio Breder, o deputado Sebastião Costa, o diretor de cultura Altair Campos Júnior, a presidente da Câmara Maria Imaculada Dutra e o secretário de obras receberam vereadores, secretários e autoridades dos mais diversos setores na primeira noite de festa.

HOMENAGENS

Na inauguração das obras no Parque de Exposições Fernando Lopes, o prefeito Sérgio Breder e os familiares do ex-prefeito descerraram uma placa que simboliza a gratidão do município ao grande líder político morto em 1992.

A Prefeitura de Manhuaçu assumiu a administração do Parque de Exposições por dez anos em acordo com o Sindicato Rural e investiu nas obras necessárias ao local, que estava abandonado.

Em dois meses e meio, foram construídas novas barracas em alvenaria, reformado o salão de eventos, erguida uma sala para polícia, reformados banheiros e palco. Todo o local foi murado, a rede elétrica e de iluminação foi toda substituída e modernizada e o pátio asfaltado.

Depois de entregar oficialmente o novo espaço, a segunda parte da cerimônia foi promovida no palco principal. A viúva de Camillo Nacif, Dona Marli, filhos, netos e demais familiares acompanharam a homenagem ao ex-prefeito e patrono da edição deste ano.

Entre as realizações de seu governo, Camillo Nacif foi o responsável pela idéia da Feira da Paz junto com sua equipe. O ex-prefeito sempre participou ativamente junto às entidades e foi conhecido por seu carisma e competência com que governou Manhuaçu. “Camillo foi o responsável por aquele que ficou conhecida como a obra do século em nosso município ao construir o eficiente sistema de captação de água de Manhuaçuzinho. Ele, junto com Fernando, são exemplos que devem nortear as administrações”, afirmou o prefeito Sérgio Breder.

SHOWS CATÓLICOS

A Feira da Paz tem uma programação diversificada este ano. Vai desde bandas de rock, axé, forró e dance aos shows com cantores católicos e evangélicos.

A abertura da festa foi com a celebração da Santa Missa pelo Pároco de São Lourenço Padre Renato Borges. O primeiro show foi do Grupo Ir ao Povo e em seguida, seguindo a temática católica, o grande destaque a noite foi a Banda Anjos de Resgate.

Com um expressivo público na noite do primeiro dia, a festa começou com as bênçãos de Deus e o caminho aberto para realmente confirmar-se como uma festa da paz.   Veja o vídeo com trecho do Show da Banda Anjos de Resgate {youtube}BB2eCqjGraM{/youtube} 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.