Portal Caparaó - Codema elege Danilo Ferreira como presidente para 2007-2009
Agronégocios

Codema elege Danilo Ferreira como presidente para 2007-2009

01/11/2007 - Atualizado em 05/11/2007 14h07

Danilo Ferreira tem como desafio equacionar as discussões e o diálogo sobre temas ambientais que afetam toda a comunidade local, como a questão do projeto de construção das barragens para contenção de enchentes no Rio Manhuaçu e temas ligados a preservação do meio ambiente.

Com a ausência de um dos votantes, o processo de escolha teve chapa única elaborada através de um acordo entre os membros. Além do presidente da associação que se dedica às aves, envolvendo contemplação, estudo e conservação (ornitofilia), foram eleitos: Vasco Fernando – Coamma - como vice-presidente; o vereador Gedival Breder como secretário; o representante da Emater Paulo César de Assis Pires como 2º secretário; Luciano de Souza Lima – Movimento Cultural Negro – tesoureiro e o vereador Jorge Augusto Pereira como 2º tesoureiro.

O órgão é responsável pelas políticas públicas de defesa do meio ambiente, deliberando e assessorando a Prefeitura de Manhuaçu. O presidente eleito em seu discurso afirmou a importância e responsabilidade de zelar pela preservação do Meio Ambiente, assim como fiscalizar e orientar sobre licenças ambientais para empreendimentos de pequeno porte.

São vários os fatores que agridem o meio ambiente, principalmente os desmatamentos, que são hoje a maior agressão à região, inclusive, ameaçando a perenidade de suas águas. “Tivemos o cuidado de montar uma diretoria bastante comprometida com os problemas ambientais, zelando e buscando recursos que beneficiem a cidade em função do bem comum”, afirmou o novo dirigente.

Jailton Pereira - 01/11/07 - 08:33 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.