Portal Caparaó - Operação combate crimes na divisa entre MG e ES
Segurança

Operação combate crimes na divisa entre MG e ES

03/10/2018

MUTUM (MG) E BREJETUBA (ES) - Equipes das Polícias Militares de Minas Gerais e do Espírito Santo realizaram operação conjunta nesta terça-feira, 02/10, e apreenderam oito armas de fogo, além de vários materiais utilizados na confecção de munição e armas.

Durante toda a manhã, policiais foram mobilizados para cumprir mandados de busca e apreensão nas residências de treze suspeitos de roubo e tráfico de drogas em Mutum (MG) e quatro suspeitos em Brejetuba (ES).

Segundo o Tenente Luiz Hott, do 11º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, “a operação foi desencadeada com a finalidade de prender autores de roubos que utilizam da divisa dos estados do Espírito Santos e Minas Gerais para a prática delitiva. Eles saem de sua localidade para a prática de atos criminosas em outro estado”.

O oficial ainda ressaltou a importância da integração entre as Polícias Militares de Minas Gerais e do Espírito Santo nesse trabalho na região de divisa, atuando conjuntamente na captura de autores de crimes que muitas vezes migram de um estado para o outro, aproveitando a proximidade das duas regiões e a extensão territorial rural entre os municípios de Mutum e Ibatiba.

O saldo da operação foi bastante produtivo. Foram apreendidos em Mutum uma espingarda calibre 22 e diversos materiais utilizados na fabricação clandestina de munição e armas, como pólvora, espoleta, moldeira de munição e grande quantidade de chumbo; duas munições calibre 38. Também foi recuperada uma motocicleta produto de furto registrado durante a madrugada em Humaitá (Mutum). Simultaneamente, foram apreendidas sete armas de fogo e várias munições pela PMES na cidade de Brejetuba, divisa com o município de Mutum.

Jailton Pereira | Portal Caparaó - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.