Portal Caparaó - Houve festa na eliminação de Alberto no BBB7
Geral

Houve festa na eliminação de Alberto no BBB7

20/03/2007 - Atualizado em 26/03/2007 08h40

Com 85% de mais de 55 milhões de votos do público, o mineiro Alberto Pimentel Batista foi eliminado no décimo primeiro paredão do "Big Brother Brasil 7". Analy, adversária de Alberto na disputa desta noite, continua na luta por R$ 1 milhão. Enquanto familiares foram até o Rio de Janeiro capitaneados pela mãe Margareth, em Manhuaçu o assunto dividiu opiniões. Resultado, teve festa na hora em que Alberto foi anunciado como o eliminado da semana. E ninguém pode reclamar: houve festa da torcida que não agüentava mais o caubói e (antes da eliminação) dos que torciam pela permanência dele na disputa pelo prêmio.

Antes do anúncio da eliminação, Pablo Espósito, o integrante do "Big Brother" argentino, chegou de surpresa à casa do "BBB7" (leia mais). Pablo terá participação decisiva na Prova do Líder desta semana e ficará no programa até o próximo sábado.

Alberto chegou à segunda berlinda pela indicação da líder Carol, que afirmou querer fazer um paredão diferente. Como Alemão tinha participado das três últimas berlindas, ela tentou poupá-lo. A desculpa pareceu esfarrapada para a maioria dos habitantes da casa.

Antes da indicação, Caubói tentou argumentar de várias formas com a líder, para tentar demovê-la da idéia de indicá-lo, mas não conseguiu. Durante o confinamento, Alberto teve vários problemas com Alemão e Íris e liderou o complô que desfez o triângulo amoroso formado pelos dois e também por Fani.

De quebra, Flávia, que era muito unida a Diego, Íris e Fani, também foi eliminada em paredão arquitetado por Alberto. Alberto também teve uma namorada, Bruna, mas nem a catarinense concordou com as atitudes do mineiro e terminou o relacionamento.

Alberto foi líder duas vezes, ganhou dois carros e mil reais de um patrocinador.

A grande questão agora é justamente sobre o comportamento da população. Alberto encarnou o vilão desta edição do programa. Em notícias como a publicada no jornal Extra, há 20 dias, o manhuaçuense foi apontado como alguém que não seria recebido com festa em sua terra natal. Familiares saíram em defesa e culparam a edição do programa, que teria favorecido Alemão, considerado o ganhador do BBB7.

Na hora que o nome de Alberto foi divulgado como o eliminado da edição desta terça-feira, os gritos de comemoração em bares como o Paradinhas e o Cantina em Manhuaçu chamaram a atenção. Parece que a torcida pela saída dele fez questão de comemorar. 

ESTADO DE MINAS

No jornal Estado de Minas desta terça-feira, a coluna de televisão comenta a polêmica em que o manhuaçuense se meteu: “Não dá para fugir. Quem muda de canal ou até desliga a TV na hora do Big Brother Brasil ainda corre o risco de trombar com os brothers por aí. Em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, a torcida pelo caubói Alberto ganhou forma de faixas, cartazes com sua foto – afixados em bares e restaurantes – e até outdoors espalhados pela estrada. Os moradores da cidade, entretanto, queixam-se de que o participante do reality “renega” suas origens, preferindo dizer que é de Belo Horizonte. Alberto enfrentou (…) Analy no paredão, embora a maioria dos telespectadores preferisse que o embate se desse entre ele e Alemão”.   Durante esta terça-feira, no Programa Alô Cidade da Rádio Manhuaçu, uma enquete com ouvintes mostrou uma divisão. Alguns defenderam Alberto e criticaram a edição do programa. Outros consideraram que ele começou bem, mas acabou se mostrando muito "sujo" no jogo e não iriam apoiá-lo.   Em algumas lojas, empresários disponibilizaram computadores conectados a internet para que o público votasse. As empresas não fizeram campanha a favor ou contra ele, só ofereceram o serviço.   Familiares de Alberto manifestaram-se na imprensa para que a população se empenhasse em votar em Analy.    Carlos Henrique Cruz - Com informações do UOL - 23:51 - 20/03/07   

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.