Portal Caparaó - Audiência de acusados de tráfico gera tensão no Centro
Segurança

Audiência de acusados de tráfico gera tensão no Centro

24/07/2012 - Atualizado em 24/07/2012 16h42

Um forte aparato policial chamou a atenção na área central, em frente ao Fórum Desembargador Alonso Starting na tarde desta terça-feira, dia 24.Cinco viaturas da Polícia Militar e quatro do Sistema Prisional de Muriaé  formaram um comboio para a condução de 4 detentos, para a audiência de instrução processual, em que  são acusados de tráfico de drogas.

O grupo formado era por Vinícius Geraldo Sodré “Vinicinho”,Tatiane Soares Belozoti,moradores da Rua Pe. Afonso Hans, Ponte da Aldeia e Caik Rodrigo Bernardo de Oliveira, Alexandre de Araújo Silva e  Cristiano Henrique da Silva,oriundos de São Paulo. Com eles, a Polícia Militar apreendeu no dia 27 de abril passado, a quantia de 610 gramas de pasta base de cocaína, uma balança de precisão,  um dichavador (objeto usado para triturar  maconha), 05 celulares e R$ 900 reais.

De acordo com levantamentos da polícia, os acusados vinham a Manhuaçu para trazer drogas e cometer roubos e, após retornavam para a cidade de origem. Foi levantado também que, o grupo tem ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital). O motivo do forte aparato policial é que houve rumores de uma ação criminosa para resgatar o trio durante o trajeto até Manhuaçu.

O juiz da Vara Criminal, Dr. Marco Antônio ouviu várias testemunhas arroladas e, agentes penitenciários fortemente armados ficaram sob vigilância redobrada quanto a aproximação de pessoas estranhas.

Transferência  

Por um período, os acusados ficaram no presídio de Manhuaçu, mas houve a necessidade de transferi-los para o presídio de Muriaé, pois, eles ficavam instigando outros detentos do presídio local a promovem motim e até atear fogo em colchões para chamar a atenção, além de causar a intranqüilidade à segurança.

Por serem de outro Estado, eles demonstravam poder de liderança, a fim de articular “comando” no presídio de Manhuaçu.

Eduardo Satil / Jailton Pereira / Carlos Henrique Cruz

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.