Portal Caparaó - Abertas inscrições para Pós em Direito e Política Ambiental
Agronégocios

Abertas inscrições para Pós em Direito e Política Ambiental

13/11/2007 - Atualizado em 17/11/2007 11h43

“Um dos melhores cursos de pós-graduação de Minas Gerais”. Estas são as palavras iniciais do coordenador acadêmico do curso de pós-graduação em Direito e Política Ambiental, Dr Vinicius Dias Paes Ristori. De acordo com o magistrado, esse trabalho é ousado porque não tem como proposta apenas e tão somente uma graduação e sim, uma oportunidade com um corpo docente altamente conceituado e um projeto acadêmico diferenciando para atender as necessidades regionais.

A Fadileste e a Aprimore estão nos preparativos finais para a Aula Magna de lançamento do curso, que será na terça-feira, dia 20 de novembro, às 19h30min, na AABB de Manhuaçu. O Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Dr José Carlos Carvalho, ministrará a palestra. O convidado de honra atua hoje nessa pasta no governo Aécio Neves e foi Ministro na gestão de Fernando Henrique Cardoso. A entrada será franca e várias autoridades já confirmaram as presenças, como juízes, promotores, prefeitos, vereadores, acadêmicos e profissionais de diversas áreas.

O curso de pós-graduação terá início dia 15 de fevereiro de 2008, com duração de 15 meses. Tendo 12 módulos de disciplinas, o principal objetivo é proporcionar um conhecimento real do estudo aprofundado dos institutos ligados ao Direito e à Política Ambiental, dotando o pós-graduado de uma visão crítica do meio ambiente e de sua estrutura jurídico-administrativa, bem como o sistema sócio-econômico-ambiental. “Direito Agrário, Urbanístico e Meio Ambiente, Estudo de Impacto Ambiental e Licenciamento Ambiental, Recursos Hídricos e Responsabilidade Civil Ambiental são algumas das disciplinas de que vão qualificar profissionalmente, através de um corpo docente especializadíssimo, os que ingressarem nesta pós”, ressaltou Dr. Vinicius Dias Paes Ristori.

Público Alvo

O tema é recorrente em todos os setores da sociedade e o desenvolvimento sustentável é considerado o desafio do século. A pós-graduação tem como público alvo os profissionais de nível superior, da iniciativa privada, do poder público e do terceiro setor nos mais diversos ramos: Direito, Biologia, Turismo, Engenharia Ambiental, Agrônoma, Civil, de Alimentos, Florestal, Ecologia, Química, Administração, Economia, Geografia, Arquitetura Ambiental, além de alunos do 9º e 10º períodos. Os certificados serão expedidos pela Fadileste e as aulas acontecerão no seu Núcleo de Prática Jurídica, dotado de ampla e moderna estrutura.

Para o gerente-administrativo da Aprimore Cursos, Braz Pereira Carmagos Junior, a oportunidade é única para a região e também para o estado de Minas. “A excelência dos professores e a qualificação profissional são os diferenciais dessa pós-graduação. Não estamos exagerando ou sendo sensacionalista ao afirmarmos que nunca houve um projeto como este. O maior exemplo é o aval de termos o nome do Dr Vinicius Dias Paes Ristori como coordenador acadêmico, o que traduz seridedade, credibilidade e responsabilidade”, disse Braz Junior.

As inscrições para a pós-graduação acontecem na secretaria da Fadileste, das 14h às 22h, na cidade de Reduto. Mais informações pelos telefones (33) 3378-4000, 3332-1942 e 9986-9297.

Fernando Fully - 13/11/07 - 16:58 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.