Portal Caparaó - Estudantes de Manhuaçu visitam a Serra do Brigadeiro
Agronégocios

Estudantes de Manhuaçu visitam a Serra do Brigadeiro

14/11/2007 - Atualizado em 17/11/2007 11h42

O concurso foi uma das atividades do Codema voltadas para a educação ambiental em torno do dia da árvore em Manhuaçu e teve o objetivo de aumentar e aprimorar o conhecimento dos alunos da rede pública municipal e estadual sobre o meio ambiente; o desenvolvimento sustentável, o plantio de árvores, além de incentivar a criatividade.

No concurso houve premiação para os vencedores nas categorias redação e desenho. Além da viagem, foi editada uma cartilha com os textos e imagens dos estudantes.

Diretoras das escolas Monsenhor Gonzalez, Eni Alves Nogueira e Salime Nacif e diretores do órgão, da Secretaria de Meio Ambiente de Manhuaçu e do Instituto Estadual de Florestas acompanharam os estudantes.

“Ficamos bastante surpresos com a grande participação dos estudantes no concurso de redação. Isso demonstra a preocupação da juventude com o meio ambiente”, afirmou o secretário de meio ambiente de Manhuaçu Fábio Soares.

Ele destaca que o ponto mais positivo foi a participação maciça das escolas e alunos, reforçando a idéia de que é na escola que se deve educar os jovens em relação à preservação ambiental.

Para a diretora Luizaura Januário, da Escola Monsenhor Gonzalez, “Todos tiveram a oportunidade de conhecer um local realmente abençoado, onde a vida pulsa em cada centímetro. Cada criança que lá esteve guardará para sempre na memória este paraíso. Além das imagens, guardaremos também as informações dadas por tantas pessoas dedicadas que lá vivem e que se doam para preservação daquele belo pedaço de Minas Gerais”.

Carlos Henrique Cruz - 14/11/07 - 08:30 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.