Portal Caparaó - Manhuaçu participa do Dia V 2012
Geral

Manhuaçu participa do Dia V 2012

27/08/2012 - Atualizado em 27/08/2012 08h19

Várias instituições participaram na tarde de domingo (26) das ações do Dia V, proposta pelo Conselho de Cidadania Empresarial do Sistema FIEMG. As entidades comprometidas com o bem estar participaram para comemorar as conquistas do voluntariado e, realizar alguma ação voluntária transformadora e colocar em prática a solidariedade.

O evento teve início às 12h, na Praça Cordovil Pinto Coelho e, em seguida os voluntários se dirigiram à Escola Estadual Monsenhor Gonzales para as atividades inerentes ao Dia V, numa demonstração de espírito de cidadania, solidariedade, interatividade com amigos e outras pessoas que contribuíram para  as ações.

Demonstrações, orientação comportamental, higienização facial, embelezamento, exercícios físicos e orientação para a preservação ao meio ambiente também fizeram parte das ações, que visam despertar as pessoas para buscarem melhorias para o dia a dia.

Para o gerente do SESI CAT Nagib Mansur e coordenador do evento, Saulo Delano Garcia, a participação do público e das instituições foi importantíssima. Segundo ele, o Dia V promovido mais uma vez pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) é uma forma de mobilizar empresas e pessoas que, organizadas em grupos, faz neste dia alguma atividade capaz de promover a cidadania. Ele conta que Manhuaçu é uma das cidades que possuem o maior número de comitês no Estado, além de uma participação singular. “Foi um passo importante para todos nós, chamados de “Heróis da Resistência”, que há 12 anos consecutivos estamos trabalhando em prol da qualidade de vida das pessoas. Agradeço todas as instituições, a diretora Márcia Vitor e os professores que estiveram conosco”,frisa Delano Garcia.

As ações concentradas, trazidas pela FIEMG é uma forma de despertar a todos da necessidade de uma transformação social. Assim sendo, os grupos de trabalho dedicaram para que a data fique como um marco para Manhuaçu e, para aqueles que necessitam de uma conscientização, a fim de que tenham dias melhores e ajudem na transformação social.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.