Portal Caparaó - Manhuaçu se prepara para o desfile de 7 de setembro
Geral

Manhuaçu se prepara para o desfile de 7 de setembro

05/09/2012 - Atualizado em 05/09/2012 07h27

Já está tudo preparado para o Desfile Cívico Militar de Sete de Setembro em Manhuaçu. A apresentação começará às 08:30 na Praça Cordovil Pinto Coelho e terá escolas, entidades e corporações musicais. O tema neste ano é a Família e Sociedade.

 
 

Com a concentração marcada para 8 horas, o desfile deste ano terá quatro corporações musicais convidadas: Sociedade Musical São Sebastião – de Passagem de Mariana; Sociedade Musical Santa Cecília – de Passagem de Mariana; Sociedade Musical São Caetano – de Monsenhor Horta; e Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus – de Padre Viegas.

Segundo o Secretário de Educação, Professor Eduardo Portilho, o modelo será o mesmo adotado nos últimos sete anos. “A programação deste oitavo ano vai seguir os moldes anteriores, visto que tem funcionado muito bem e tem agradado a população. Teremos quatro corporações musicais, a fanfarra da escola municipal de Vilanova e a Banda do 11º Batalhão de Polícia Militar.

A grande maioria das escolas e as instituições que sempre participam também já confirmaram presença”, ressaltou.

A proposta neste ano é que as escolas das redes municipal, estadual e particular apresentem o tema família e sociedade. “Será uma temática muito interessante, já que fomenta valores dessa célula-mãe que é a família na sociedade. Acredito que teremos um grande desfile”, calcula.

O Secretário Eduardo Portilho convida os moradores de Manhuaçu e distritos para que prestigiem o desfile cívico da Independência no Centro da cidade.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.