Portal Caparaó - Vídeo da ONG mostra soluções para enchentes
Agronégocios

Vídeo da ONG mostra soluções para enchentes

22/09/2012 - Atualizado em 22/09/2012 17h49

A Organização Não-Governamental (ONG) Pró Rio Manhuaçu iniciou uma campanha para aproveitar o período eleitoral. Ao invés de pedir votos, os líderes da entidade querem a atenção dos eleitores. Com um vídeo, eles apresentam as soluções para as enchentes em Manhuaçu e querem o comprometimento das autoridades com o assunto.

Um dos diretores da ONG, Keller Filgueiras, conta que a proposta surgiu há três anos. “Tivemos a idéia de fazer um vídeo para chamar atenção das autoridades para a necessidade de ações concretas para a questão das enchentes. Conseguimos recursos com o Juizado Especial repassando penas alternativas e também doações dos sócios. Compramos equipamentos, depois produzimos o texto com as contribuições dos associados e aprovação dos membros da ONG. Finalmente produzimos o vídeo e agora iniciamos a divulgação”, resume.

Na primeira parte, um carro está circulando as ruas ribeirinhas de Manhuaçu à noite apresentando o vídeo em um telão. Na internet, o vídeo também pode ser acessado.  Dividido em quatro partes, o vídeo conta o surgimento da ONG, mostra os estudos técnicos e as soluções para as enchentes. Na terceira parte, a entidade chama a atenção da classe política e concluiu convocando os eleitores para refletirem e cobrarem esse projeto dos candidatos.

“Apesar da enchente causar prejuízos diretos a quem mora nas margens do rio, ela indiretamente afeta toda a população. O comércio é prejudicado e, de um modo geral, todos os moradores sofrem o impacto das cheias”, pontua Keller Filgueiras.

Outra forma de divulgação é a internet. O vídeo está sendo disseminado em redes sociais, como o Facebook, e está disponível na página da ONG: www.proriomanhuacu.org.br.

VEJA O VÍDEO

 

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.