Portal Caparaó - Temporada de caça aos alunos está aberta
Geral

Temporada de caça aos alunos está aberta

22/11/2007 - Atualizado em 24/11/2007 01h04

A faculdade com a maior ofertas de cursos em Manhuaçu atualmente é o grupo liderado pela Faculdade de Ciências Gerenciais (Facig), além dos cursos mantidos no campus Ilha de Excelência, a instituição inovou ao firmar parcerias com redes para oferecer um leque maior de opções. No prédio antigo, a Facig e a UNEC – Centro Universitário de Caratinga – têm vários cursos e ainda existe o Ensino à Distância (EAD) com a Universidade Paulista (Unip).

Na Facig, o campus Ilha de Excelência realiza vestibular no dia 2 de dezembro. A inscrição é 40 reais e está aberta até o dia 1 de dezembro.

Os cursos oferecidos são: Administração - 100 vagas; Administração com linha de formação em Gestão do Agronegócio - 50 vagas; Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 40 vagas; Ciências Contábeis - 50 vagas; Construção de Edifícios - 45 vagas; Gestão Ambiental - 45 vagas; Marketing - 45 vagas; e Turismo - 50 vagas.

UNEC

Em parceria com o Centro Universitário de Caratinga (UNEC), os cursos com inscrições abertas são História, Geografia, Letras: Português/Inglês, Matemática e Pedagogia. O valor da inscrição é 40 reais. As provas acontecem no dia 25.

UNIP

Com ensino à distância oferecido pela parceria com a Universidade Paulista (Unip), a Facig oferece os cursos na sua unidade em Manhuaçu e no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em Manhumirim. As provas acontecem toda quinta, sexta e sábado.

Os cursos à distância de graduação oferecidos têm duração de 3 anos e meio a quatro anos. As opções são: Administração; Ciências Contábeis; Matemática; Letras Português/Inglês; Letras Português/Espanhol; Pedagogia e Serviço Social. Os cursos com duração de dois anos são: Gestão de Marketing; Gestão de Pequenas e Médias Empresas; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Sistemas de Informação; e Gestão Financeira de Empresas. A inscrição é 20 reais.

FADILESTE

Em Reduto, o processo de seleção também está com inscrições abertas. A Fadileste abre turmas para os cursos de Direito, Letras, Matemática, Sistemas de Informação e Pedagogia. Todos os cursos já são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

As provas acontecem no dia 8 de dezembro. As inscrições estão abertas até a véspera da prova. O valor é de 20 reais.

DOCTUM

Em Manhuaçu, as Faculdades Doctum promovem a prova para o Vestibular de Direito no dia 24, próximo sábado, junto com toda a rede em nove cidades.

A unidade de Iúna (ES) está com inscrições abertas para Administração, Contábeis e Pedagogia.

CEM/UNOPAR

Já o Centro Educacional de Manhuaçu, líder em ensino à distância na região, com mais de 800 alunos, realizou as provas no último domingo em parceria com a Unopar. As aulas são uma vez por semana e o curso já é consolidado.

Com duração de 3 anos e meio a 4 anos, os cursos de graduação disponíveis são: Administração; Ciências Contábeis; Filosofia; História; Letras Licenciatura em Português e respectivas Literaturas; Pedagogia – Licenciatura e Serviço Social.

Os cursos de 2 anos e meio são: Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais; Superior de Tecnologia em Marketing; Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental; Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Superior de Tecnologia em Gestão Comercial e Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo.

Carlos Henrique Cruz - 22/11/07 - 15:19 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.