Portal Caparaó - Novidade:Design de Sombrancelhas
Geral

Novidade:Design de Sombrancelhas

22/11/2007 - Atualizado em 06/05/2008 11h00
Um trabalho minucioso para retirada de pêlos da sobrancelha chegou a Manhuaçu. A técnica, chamada design de sobrancelha, consiste em medir precisamente partes do rosto da pessoa, traçando um modelo adequado para cada tipo de rosto. O designer de sobrancelha Walter Carvalho, que atende na sala 309 do Edifício Expansão Cultura, no centro da cidade, explica que uma sessão completa pode durar em média até 40 minutos e não inclui apenas a retirada dos pêlos. O primeiro passo é a limpeza, feita com soro fisiológico. A retirada dos pêlos é feita com uma pinça pontiaguda, diferente das utilizadas em casa, é muito importante que as pessoas realizem uma hidratação da área da sobrancelha e dos olhos. Para pessoas mais sensíveis, deve-se utilizar uma espécie de anestésico antes de retirar os pêlos. A sobrancelha é considerada a moldura de um rosto e que seu trabalho, embora dê as medidas e o modelo ideal exato para cada tipo de rosto, respeita a vontade da cliente. “Faço as medidas e explico porque deve ser daquela maneira, mas se a cliente preferir de outra maneira a vontade dela será respeitada”. Ele contou que os modelos preferidos, principalmente quando se trata de meninas mais jovens, são sobrancelhas mais grossas. Segundo Walter, ao contrário do que muitas pessoas pensam, uma vez retirados os pêlos voltam a crescer.

De acordo com ele, a moldagem da sobrancelha não é um trabalho tão simples como se imagina e deve ser feito de maneira adequada e segura. “Muitas pessoas pensam que é algo simples, mas não é. A depilação da sobrancelha, por exemplo, só é permitida na parte superior dos olhos, nunca na parte de baixo, pois nesse processo há uma contração muito grande que pode causar até mesmo sérios danos à visão da cliente”, contou o designer de sobrancelhas. “No caso das mulheres, quando se faz uma maquiagem é que podemos perceber erros gritantes nesta área, por isso também a importância desse trabalho ser feito por um profissional qualificado”, completou.  

O designer de sobrancelhas — formado em diversos cursos, inclusive no Senac —, dá algumas dicas na hora da retirada dos pêlos dessa área tão evidente do rosto. “Os pêlos devem ser retirados sempre no sentido do seu crescimento.

No caso da pinça de ponta de agulha, a qual utilizo, deve-se tomar muito cuidado para não ferir a pele, tirar as sobrancelhas pode parecer uma tarefa fácil, mas na verdade não é, um erro nessa região é fatal: o resultado é uma aparência péssima por longas semanas, às vezes, por meses, os pêlos podem demorar muito para crescer”.  Segundo o designer de sobrancelhas, pode levar até um ano para as sobrancelhas voltarem ao “normal”.

Por isso, se você detonou as suas, use o lápis cinza ou marrom para cobrir as falhas e vá segurando as pontas. Ou disfarce com a franja. Walter explica que o erro mais comum que as mulheres cometem é tirar os pêlos em excesso. “Elas tiram sem molde e acabam exagerando. O pior é que não têm paciência para esperar os pêlos crescerem, daí fica difícil para consertar”, comenta.

Uma sobrancelha bem feita deve ser retirada de 15 em 15 dias, não é necessário mais que isso”.

 

 

Walter atende somente em hora marcada, para melhores informações basta ligar para (33) 8431-4145

 

 

Jailton Pereira - 22/11/07 - 20:41 - portalcaparao@gmail.com   

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.