Portal Caparaó - Tempestade inunda ruas, deixa bairros sem luz e derruba árvores em Manhuaçu
Geral

Tempestade inunda ruas, deixa bairros sem luz e derruba árvores em Manhuaçu

24/11/2007 - Atualizado em 27/11/2007 18h04

Granizo, ventania, raios e muita água: a combinação que deixou Manhuaçu com o trânsito caótico, cinco bairros sem energia, derrubou árvores e inundou casas e ruas com lama e entulho. O longo período de estiagem agora terminou definitivamente. A tempestade do final da tarde desta sexta-feira, 23, assustou moradores e obrigou muitos carros a pararem. Localidades, como Petrina e Nossa Senhora Aparecida, permaneceram até o início da madrugada sem energia elétrica. VEJA VÍDEOS: GRANIZO e ainda RUA MONSENHOR GONZALEZ inundada. Confira aqui a galeria de FOTOS dos estragos na cidade.

A chuva forte fez com que casas tivessem telhas arrancadas, danificou antenas parabólicas e derrubou galhos incontáveis por toda a cidade. Milton Pereira, 43, viajava na BR-262 e ficou esperando a chuva passar debaixo da cobertura de um posto de combustíveis por causa do granizo (VEJA VÍDEO). “O gelo cobriu um trecho na beira do asfalto. Eu fiquei com receio do granizo e dos galhos que começaram a cair, aí resolvi parar o carro no posto. Era melhor ficar aqui”, contou.

VEJA AS FOTOS DOS ESTRAGOS PELA CIDADE 

Na cidade, o trânsito ficou complicado até por volta de 20 horas. Além do engarrafamento, ruas estavam intransitáveis. Uma figueira fechou o trânsito na Rua Frederico Dolabela, perto do Hemocentro. Outra árvore bloqueou a passagem no entorno da rodoviária. Mais duas caíram próximo ao cemitério e ao acesso do bairro São Vicente, mas sem impedir o fluxo.

LAMA

Mais uma vez as águas da região da Fumaph carregaram lama e entulho para a BR-262, próximo ao Pipa´s Auto Posto. A passagem foi bloqueada para os veículos e a enxurrada passou por cima da calçada, desceu o barranco e invadiu quatro casas. O muro no caminho foi abaixo, perto da rua Frederico Dolabela.

O rastro de destruição seguiu pela rua João Claudino e inundou casas, lojas e consultório e bloqueou a rua Monsenhor Gonzalez (VEJA VÍDEO). Moradores sofreram para desentupir os bueiros, quebrar o muro e abrir passagem para a água. A saída da garagem e o depósito do Supermercado Coelho Diniz ficaram ilhadas.

CASAS BAHIA

A loja das Casas Bahia foi palco de um grande susto. O forro de PVC cedeu e começou a jorrar água dentro da loja. Vidros do basculante quebraram, enquanto clientes e funcionários corriam para a rua. A loja, inaugurada há menos de um mês, fechou as portas após retirar todos os clientes. A água chegou a atingir alguns móveis.

Por toda a cidade, redes de energia elétrica, folhas de palmeiras, árvores e tapumes caíram. A enxurrada carreou lama para vários pontos de Manhuaçu. Bairros como a Ponte da Aldeia, Bom Jardim, Petrina, Sagrada Família e Nossa Senhora Aparecida ficaram às escuras por mais de cinco horas.

Desde os primeiros problemas, funcionários da Companhia Força e Luz Cataguazes-Leopoldina, Bombeiros e Policiais Militares trabalharam intensamente para atender dezenas de ocorrências em toda a cidade.

O Salão Automotivo Auto Bizz começou com atraso de três horas por falta de energia, mas apesar da chuva, recebeu um bom público na primeira noite.

Mesmo com os vários problemas em toda a cidade, o Corpo de Bombeiros e a PM não registraram casos de vítimas feridas.

Carlos Henrique / Jailton Pereira / Leonardo Medeiros - 23/11/07 - 23:51 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.