Portal Caparaó - �tica Contábil lança novo serviço para projetos junto ao BNDES
Economia

�tica Contábil lança novo serviço para projetos junto ao BNDES

26/10/2012 - Atualizado em 26/10/2012 09h41

A Ética Contábil e Jurídica acaba de lançar um novo serviço para empresas de Manhuaçu e região. Depois de fazer aquisições de softwares contábeis e capacitar uma equipe de profissionais, o escritório de contabilidade passa a atuar na orientação e elaboração de projetos para empresas com foco na captação de recursos financeiros junto ao BNDES e ao BDMG.

A maioria dos empresários tem a impressão de que é impossível conseguir financiamentos através do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Na tarde de quarta-feira, o contador André Farrath, um dos diretores da Ética Contábil e Jurídica, recebeu empresários, parceiros e representantes de bancos de Manhuaçu para apresentar o novo serviço e mostrar que isso é totalmente possível e viável.

A equipe da Ética Contábil e Jurídica está pronta para elaborar projetos de viabilidade econômica para financiamentos e investimentos através de recursos do BNDES. “Nós temos uma demanda muito grande na região. Percebi que a grande maioria dos empresários não acreditava na aprovação e liberação dos recursos, pois entendiam que era para poucos e era muito difícil de conseguir aprovação. Hoje, temos profissionais capacitados para dar todo suporte e vamos oferecer esse novo serviço”, afirma André Farrath.

Aproveitando que a ACIAM está organizando uma palestra com o Diretor do BNDES, Guilherme Lacerda, para o dia 09 aqui em Manhuaçu, resolvemos impulsionar essa novidade. “Existem recursos no BNDES, no BDMG e nos banco privados que atuam como parceiros. O importante é o empresário esteja bem assessorado para conseguir a efetiva liberação dos recursos”, orienta.
O BNDES é um órgão, que tem como objetivo apoiar empreendimentos, em diversas áreas, tanto industriais, quanto agroindustriais, setor hoteleiro, e várias áreas de negócios e empresas, no sentido de proporcionar o desenvolvimento do País.

VEJA AS FOTOS

Vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, suas linhas de crédito contemplam financiamentos de longo prazo, e com custos altamente competitivos, visando o desenvolvimento de projetos de investimentos, e também na comercialização de máquinas e equipamentos, fabricados no país, bem como para o incremento das exportações nacionais.

Para André Farrath, outras regiões brasileiras já se organizaram e hoje estão vivenciando uma fase de expansão por conta dos projetos bem elaborados e os recursos liberados. “Queremos alavancar os negócios. Vamos trabalhar com capital de giro e investimentos em projetos da região. Nosso foco está ampliado até para investimentos especiais para obras de hotéis para Copa do Mundo e as Olimpíadas. Nosso papel vai ser fomentar os negócios e promover o desenvolvimento das empresas”, afirmou.

Empresários e representantes dos bancos presentes aprovaram a iniciativa e reforçaram a importância desse suporte profissional para os empreendimentos comerciais e industriais em expansão ou em implantação na região.

Carlos Henrique Cruz / Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.