Portal Caparaó - Acusado de matar PM é preso em Lajinha
Segurança

Acusado de matar PM é preso em Lajinha

24/03/2007 - Atualizado em 28/03/2007 08h44

Foram presos na segunda-feira, em Lajinha, os dois homens que tentaram matar um policial militar na cidade de Chalé/MG, no último dia 11. O lavrador Sebastião Oliveira Gandi, 24 anos, é acusado de, no dia 11 de março, de posse de um revolver cal .38 tentar contra a vida do Cabo Marcos Ribeiro. Em seguida, ele fugiu em uma Chevy 500, placa GMA-6671, com o seu co-autor Gilberto Hernandes Machado, 25 anos.

A tentativa de homicídio ocorreu quando os policiais abordaram um veículo Chevy, com placa de Chalé, que estava com o som em alto volume perturbando a tranqüilidade e o sossego dos moradores.

Na abordagem foi constatado que o condutor era inabilitado e, ao tomar conhecimento de que o veículo seria apreendido, Sebastião, que estava no banco do carona, foi pegar algo no carro.

Ao ser interpelado pelos policiais, ele sacou uma arma e deu tiros em direção à viatura conduzida pelo Cabo Marcos Ribeiro, enquanto fazia uma manobra. A arma falhou e o militar se defendeu. A dupla de lavradores aproveitou a oportunidade, entrou no carro e fugiu.

Dois dias após o fato, a PM recebeu denúncia de que havia uma Chevy abandonada no Córrego São Roque, zona rural de Mutum, com as portas abertas e a chave na ignição. Os policiais apreenderam o carro depois que confirmaram que era o mesmo utilizado na fuga.

Com a apreensão do veículo, policiais militares identificaram os envolvidos, que foram presos na cidade de Lajinha.

Carlos Henrique Cruz - 24/03/07 - 11:27 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.