Portal Caparaó - Auto Bizz: Empresas comemoram resultados do evento
Economia

Auto Bizz: Empresas comemoram resultados do evento

29/11/2007 - Atualizado em 01/12/2007 16h37

A cidade de Manhuaçu ainda respira os ares do AutoBizz. Uma semana depois do encerramento, os comentários positivos ainda dominam as ruas. Os negócios também estão seguindo: empresas finalizaram vendas iniciadas no evento e outras marcas participantes já decidiram abrir filiais na cidade depois da sensação experimentada com o Salão Automotivo. Foram trinta veículos vendidos durante o encontro, entre caminhões, tratores, carros de passeio e utilitários, além de outros produtos e serviços do setor.

O evento, com ares de Salão Automotivo, não tem condições de ser comparado às grandes mostras internacionais, como Frankfurt ou mesmo São Paulo, mas é uma oportunidade de trazer as novidades do setor para perto do consumidor manhuaçuense. Um título a cidade já tem: foi o maior evento do setor no interior de Minas Gerais.

Durante três dias, cerca de 60 empresas de Manhuaçu e outras localidades apresentaram o que tinham de melhor. Os consumidores encontraram toda a cadeia produtiva do setor num só lugar. “Teve gente que chegou aqui, olhou o carro, foi no estande do banco, conseguiu o financiamento e ainda fez o seguro antes de ir embora”, conta entusiasmado o empresário Leandro Franchini Miranda, um dos envolvidos na Bizz Assessoria de Marketing e Eventos, responsável pelo salão automotivo.

Para os promotores do evento, o AutoBizz cumpriu sua proposta e permitiu que todos conhecerem as novidades que o mundo automobilístico apresenta. “Os estandes estavam muito bons. As empresas souberam trazer novidades e apresentaram o que tinham de melhor. Todos fecharam bons negócios e ainda garantiram a visibilidade de suas marcas”, afirma Ramiro Franklin, da equipe de organização.

Durante o Show AutoBizz expositores falaram de seus produtos e diferenciais e teve quem apostou em bons preços e ofertas diferenciadas durante o evento. “Teve empresa que trouxe carros que mal chegaram ao Brasil para mostrar aqui no AutoBizz. Ficamos muito contentes com o resultado e quem mais ganhou foi a cidade. O evento deu visibilidade para Manhuaçu”, afirma Ramiro.

Além dos lançamentos e preços, a apresentação de outras atrações, como serviços automotivos, equipamentos de som e vídeo, produtos para o setor agropecuário e caminhões completaram o sucesso do evento.

EMPRESAS

Nesta primeira edição, as empresas participantes foram Wanderley Automóveis/Alugue Brasil, Auto Korea Hyundai - Saitama Honda - Multicar Mitsubishi - Osaka Toyota - Treviso Volvo - Granville Peugeot - Vega Fiat - Sicoob - Mercantil Financeira - Itaú Financeira - Banco do Brasil - Tratores John Deere - Maxagro Yanmar - Bamaq New Holland - Maxinfol Bahia Agrícola - Vemasa Caminhões Volkswagen - Recaleo Siemens - Surubim Agrale - Grupo Imperial Valtra - Shamah Veículos e BR Veículos - Transpneus - Yes Aluguel de Carros - Cola Pneus - Calpen - Top Auto Peças - Auto Pena - Elétrica Pena - Atos Veículos - JC Veículos - Disvema Volks - Hermendiesel - Fravolks - Auto Palace - Elo Minas - Zum Pneus – Ekipcar – Univel e Microplan.

Segundo Ramiro Franklin, o evento serviu também para impulsionar novos empreendimentos. “Manhuaçu vive uma fase muito importante, mas o AutoBizz serviu para consolidar alguns negócios. Já estivemos com um expositor que está prestes a inaugurar sua concessionária e ainda recebemos a visita de um diretor de outra marca que agora quer abrir uma unidade em Manhuaçu”.

Ele ressaltou que o mais significativo foi o resultado do evento. Muitas empresas acreditaram e elogiaram a estrutura do evento, principalmente por ser o primeiro ano.

Para os empresários do setor automotivo, o AutoBizz entrou definitivamente no calendário de eventos mineiro. “Nós já decidimos fazer a segunda edição em julho ou agosto de 2008. Algumas empresas já reservaram lugar tendo em vista o formato adotado e aprovado neste ano”, destaca Franklin.

Carlos Henrique Cruz - 30/11/07 - 00:05 - portalcaparao@gmail.com 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.