Portal Caparaó - Bombeiros e Secretaria de Obras retiram moita de bambu
Agronégocios

Bombeiros e Secretaria de Obras retiram moita de bambu

07/12/2012
 

O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Obras da Prefeitura de Manhuaçu montaram uma verdadeira operação para retirar uma grande moita de bambus que estava represando o rio Manhuaçu, nas proximidades do trecho que passa atrás do Manhuaçu Shopping, no Centro.

O bambuzal existia há vários anos e vinha sendo controlado com o corte rotineiro de bambus. Nas últimas chuvas, a situação ficou incontrolável e a moita acabou pesando para o lado do rio Manhuaçu. Sem sustentação, parte do bambuzal caiu no leito, obstruindo a passagem de água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, havia o risco de causar transtornos principalmente agora no período chuvoso. A contenção da água poderia gerar inundações mais severas nas casas localizadas à margem do rio, no trecho acima do shopping e ainda provocar estragos nas estruturas de casas e pontes para baixo, caso fosse arrastado pelas águas.

Para cortar os Bambus os Bombeiros utilizaram vários equipamentos como cordas, facão, foices e motosserras. Uma equipe da Secretaria de Obras está trabalhando em conjunto com os Bombeiros para sanar o problema.

A operação utilizando barcos e até tratores começou na quarta-feira e vai se estender até o final de semana.

Segundo o Secretário de Obras, Murilo Wagner, o trabalho realmente se tornou uma questão prioritária para evitar maiores transtornos, especialmente numa eventual chuva mais intensa.

Ele agradeceu o empenho da equipe de funcionários e, especialmente, do pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

Foto: Manhuaçu Notícias - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.