Portal Caparaó - Unsp promove assembleia com servidores da região
Geral

Unsp promove assembleia com servidores da região

12/12/2012 - Atualizado em 12/12/2012 17h44

Servidores da região participaram da primeira assembleia organizada pela nova diretora da União Nacional dos Servidores Públicos (UNSP). O evento foi realizado no salão da Igreja em Manhuaçu, no bairro Alfa Sul.

De acordo com a diretora regional da UNSP, Gláucia Dutra Mendes Rocha, há algum tempo a entidade era cobrada pelos servidores para que a assembleia acontecesse. Em pauta, além de apresentar o trabalho desenvolvido pela nova diretoria nestes aproximadamente seis meses, a assessoria jurídica do sindicato apresentou direitos e deveres dos funcionários públicos.

“Durante os debates, os servidores levantaram várias questões que iremos avaliar a partir de 2013, quando os novos prefeitos tomarem posse. Foi produtivo o encontro. Acreditamos que este foi o primeiro passo para iniciarmos uma nova vida da UNSP na região. Os funcionários públicos estavam carentes de apoio, assistência. E nós faremos o possível para atender às exigências deles”, comentou Gláucia.

A presidente da UNSP de Manhuaçu, Maria Aparecida Silva, mais conhecida como Professora Parry, comemorou o sucesso da primeira assembleia. “Recebemos telefonemas de servidores parabenizando a nossa atitude. Vamos continuar fortalecendo o elo entre a entidade e os funcionários públicos, pois estamos na atual diretora para trabalhar para eles”, disse Parry.

Presente ao evento, o presidente da diretoria executiva da UNSP de Belo Horizonte, Matim dos Santos, aproveitou a oportunidade para conhecer a nova diretoria, bem como as instalações e o trabalho desenvolvido nestes primeiros seis meses de gestão.

Questões

Segundo Gláucia, alguns funcionários reclamaram que não estão recebendo insalubridade e nem os quinquênios que têm direito. “Outro problema grave levantado pelos servidores é o assédio moral e perseguição política por parte de Prefeituras de alguns municípios. “Vamos procurar saber o que de fato está acontecendo. São questões graves e que precisam ser mais bem avaliadas”, argumentou a diretora regional.

Ainda durante o evento, a diretoria apresentou balanço financeiro dos recursos gastos pela UNSP e anunciou a criação de um informativo.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.