Portal Caparaó - Luisburgo: Sindicato elege diretoria e tem nova sede
Agronégocios

Luisburgo: Sindicato elege diretoria e tem nova sede

29/12/2012 - Atualizado em 29/12/2012 11h14

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo realizou a eleição de sua nova diretoria, no último dia 15. A chapa única, tendo como candidata à Presidente Silvana Damasceno, obteve excelente aprovação, com 93% de votos favoráveis. Foram 127 votos a favor da chapa, em um total de 136 votos.

A votação ocorreu durante todo o dia, na nova sede da entidade, localizada na Avenida São Luiz Gonzaga, 513 (saída para Gameleira).

Referência na região pelo dinâmico trabalhado desempenhado, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo consolidou a realização de diversos projetos sociais, inclusive Programas do Governo Federal no município, como o “Minha Casa, Minha Vida”, com a entrega de 48 casas; Programa de Crédito Fundiário, distribuição de dez toneladas de feijão para mais de 500 famílias, em 2011, por meio do CONAB, e criação de hortas, a partir do PAIES (Programa Agrícola Integrado e Sustentável).

A Presidente eleita do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo, Silvana Damasceno, agradeceu a aprovação obtida pela chapa. “Foi uma eleição tranquila, com calorosa recepção dos associados. Ficamos felizes com o comparecimento dos sindicalizados e a aceitação da chapa única. [...] Queremos continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo José Carlos, e, acreditamos que, com esta parceria da Prefeitura a partir de agora, poderemos realizar muito mais para os agricultores. Queremos que o trabalhador e a trabalhadora nos procurem, para que possamos oferecer mais orientações sobre a importância do Sindicato”, destacou.

O atual Presidente do Sindicato, Vereador José Carlos Pereira, eleito Prefeito nas recentes eleições municipais, destaca que a dedicação dos funcionários que atuam na entidade e a expressiva participação dos trabalhadores associados possibilitaram a realização destes projetos. “Primeiramente queremos agradecer a Deus e aos trabalhadores rurais, especialmente aos associados. Sem a contribuição do associado, não teríamos força e disponibilidade para trabalhar. Conseguimos desenvolver um trabalho eficiente junto ao sindicato. Como nós também somos trabalhadores, conhecemos a necessidade dos trabalhadores rurais do município.

Agradeço muito à nossa equipe, em especial à minha esposa Isabel, à Creziane, aos meus filhos, enfim, a todos os colaboradores que demonstraram total dedicação aos projetos da entidade, enfim, uma equipe que realmente ‘veste a camisa’ do sindicato. São pessoas que são filhos de trabalhadores rurais, conhecedores da nossa realidade agrícola. [...] Além disto, buscamos junto com todos os associados um trabalho forte, uma parceria, em que conseguimos realizar grandes projetos, como o Programa Minha Casa, Minha Vida, em que entregamos um número grande de casas. Já foram entregues 48 casas e estamos construindo mais 38. Nos últimos dias, fechamos com a Caixa Econômica Federal mais dois grupos, em que mais de 30 casas serão iniciadas em Janeiro próximo. Então, ficamos muito felizes com estes projetos acontecendo em Luisburgo. [...] Fizemos uma mudança. Estamos passando para a nova diretoria uma estrutura física melhor do que aquela que trabalhamos. Quanto ao endereço, lembramos que nós mudamos apenas o imóvel. O Sindicato continua na Avenida São Luiz Gonzaga, agora no número 513, próximo à saída para a Comunidade da Gameleira. É um local de fácil acesso, onde os trabalhadores terão melhores condições para ser atendidos no Sindicato. [...] Quanto à nova diretoria, ficamos muito felizes porque temos a certeza de termos uma afinidade, uma sintonia muito grande para que novos trabalhos possam ser desenvolvidos para os trabalhadores rurais”, destacou José Carlos.

Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.