Portal Caparaó - Fábrica de dinheiro em Lajinha
Segurança

Fábrica de dinheiro em Lajinha

24/03/2007 - Atualizado em 28/03/2007 08h48

A Polícia Militar de Lajinha conseguiu desencadear uma série de operações para cumprir mandados de busca durante a manhã de sexta-feira, 16. Além de veículos furtados, a policia encontrou uma fábrica de notas falsas.

O trabalho da polícia começou no dia 10 de março de 2007, quando, durante a prisão de João Batista Vieira de Freitas, foi encontrado um veículo que era produto de furto. No atendimento da ocorrência, ele disse que “trocou um carro legalizado em um carro que não tinha certeza de sua origem e que os militares estavam alegando que o veículo era produto de crime”.

Com base nessa suspeita, foi feito um levantamento a respeito do outro veículo de João Batista. O carro também era produto de crime. Com as informações sobre o carro e onde ele poderia estar, a polícia conseguiu os mandados de busca e apreensão.

Com apoio de policiais de Manhumirim e do grupamento ambiental de Mutum, equipes cumpriram os mandados simultaneamente.

RESULTADOS

Na casa de Alessandro Nunes da Silva, 32 anos, foram apreendidos três pássaros da fauna silvestre brasileira. Foi registrada ocorrência e aplicadas as multas no valor de 1.500 reais.

Mais dois pássaros foram apreendidos na casa de Valdeci Nunes da Silva, 61 anos. Além do registro, outra multa de mil reais foi aplicada.

O carro motivo da denúncia foi localizado com Paulo Sérgio Gonçalves Rodrigues, 27 anos. O Uno Mille, placa GPG 7511/Ribeirão das Neves (MG) foi apreendido como ano 95, mas ao verificarem o chassi constataram que era um carro de 90 e era um chassi de um carro furtado.

Na casa de Luiz Augusto Gerbardt foi apreendida uma gaiola com um trinca-ferro, que estava sendo mantido de forma irregular. O pássaro foi passado ao grupamento ambiental.

FÁBRICA DE DINHEIRO

Outro mandado de busca foi cumprido na casa de Jorge Marcos Fernandes, 26 anos. Lá a polícia encontrou 23 notas falsas de 50 reais, duas de cinco reais e uma de dez reais, além de folhas de papel ofício em várias cores.  

O rapaz confessou perante testemunhas ser ele o responsável pela confecção das notas falsas no computador e impressora que ele tinha em casa.

Após a operação para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foi realizada uma nova operação conjunta, dessa vez com integrantes da Polícia Militar capixada, na divisa dos dois estados. Foram apreendidos três veículos. Uma moto produto de furto foi apreendida em Minas Gerais, enquanto uma Honda Biz e uma Brasília foram apreendidas pela PM do Espírito Santo.

Carlos Henrique Cruz - 24/03/07 - 11:31 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.