Portal Caparaó - Boato espalha pânico em Taparuba
Segurança

Boato espalha pânico em Taparuba

07/02/2013 - Atualizado em 07/02/2013 10h26

Por conta de um boato que se espalhou e causou pânico na rede de ensino, a principal escola de Taparuba teve que interromper as aulas na manhã de quarta-feira, 06. A história é que um homem ameaçava a integridade das crianças.

Policiais militares foram chamados depois que pais foram até a Escola Estadual Orlando Alves Pereira e começaram a buscar as crianças para casa. Eles ficaram amedrontados com o boato dando conta de que um rapaz, conhecido como Ademir Cabeludo, queria atentar contra a vida das crianças. Alguns falaram até que poderia colocar fogo no prédio escolar.

Com medo da possível ameaça que se espalhou pela comunidade taparubense, a diretora foi obrigada a entrar em contato com a Secretaria de Educação e decidiu suspender as aulas até depois do Carnaval. A Polícia Militar foi chamada e o Ministério Público também foi comunicado.

Os pais entrevistados pelos militares confirmaram que “ouviram dizer” sobre as ameaças e preferiram não arriscar. A irmã do acusado disse que ele tem algumas recaídas de comportamento e, às vezes, fica agressivo. Ela contou ainda que já tentou levá-lo ao psicanalista, mas se recusa.

Ademir teria ido até a escola no distrito de Três Barras (Taparuba), mas simplesmente no intuito de pegar documentos para agilizar sua aposentadoria junto ao INSS (por causa de uma amputação de parte da mão direita), porém não conseguiu, já que as aulas não tinham começado devido uma reforma. A partir daí, acredita-se que surgiram os boatos. Ele não foi encontrado para esclarecimentos.

Com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.